Brasília (DF) – Dando início à cerimônia de abertura da 51 edição da Abav Expo, Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional, expressou o desejo de mais políticas públicas em prol do turismo para que o país seja cada vez mais atrativo para os investidores.
“É uma honra, para nós da Abav e para o Turismo, podermos mostrar nossa força e união. Precisamos de políticas públicas que deixem o Brasil mais competitivo internacionalmente”, destacou.
Em sua fala, Ana Carolina destacou o esforço do Ministério do Turismo em evitar o veto da cláusula de responsabilidade solidária, presente na Lei Geral do Turismo, sancionada recentemente. “Estamos vivenciando um momento histórico, lei trouxe uma série de benefícios que vão nos ajudar. Nossa força está na capacidade de resistir, apesar das dificuldades”, disse, afirmando que não vai desistir de buscar uma Medida Provisória (MP) que regule tal situação.
Em seu primeiro ano como presidente da Abav, Ana Carolina ressaltou, ainda, a importância do apoio de sua família nesta jornada. “É minha fortaleza”, concluiu.
O evento, que retorna para Brasília após hiato de 22 anos, reúne os principais players do Turismo d é considerada uma das maiores feiras do setor na América Latina. A edição deste ano conta com mais de 1,5 mil expositores e é esperado um público de 30 mil pessoas.
Agenda