Brasília (DF) – Fernando Tanaka, CEO da Chalinga, revela que nos últimos 12 meses, o foco principal foi aprimorar a experiência do cliente. Durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal, o executivo detalhou os mais recentes investimentos da agência de viagens online (OTA) em novas ferramentas antifraude e na implementação de facilidades de pagamento.

“Conseguimos melhorar a conversão, impactando diretamente na experiência do cliente, e agora oferecemos parcelamento sem juros. Esse era um ponto de frustração para quem via o preço em metabuscadores e, ao optar por pagar em duas vezes, o valor final mudava. Agora, com essa solução, o preço permanece inalterado”, explica Tanaka.

Nos próximos meses, a Chalinga planeja expandir seu portfólio, com destaque para o setor de hotelaria. “Fizemos um MVP e os resultados foram extremamente positivos. A ideia agora é investir ainda mais em uma experiência fluida e otimizada, oferecendo um pacote completo, que inclui seguros e outros produtos complementares”, comenta.

Além da hotelaria, Tanaka enfatiza a importância de parcerias estratégicas. “A feira nos proporciona contato com parceiros tecnológicos que já desenvolveram soluções que podem nos beneficiar. Por que desenvolver tudo internamente, gastando tempo e trabalho, se posso me aliar a quem já investiu e conseguiu criar algo que agregue valor à nossa operação?”, questiona o executivo.

O CEO destaca os resultados do último semestre, com crescimento expressivo. “Conseguimos triplicar nossa eficiência operacional, tanto no marketing quanto em outras áreas, e estamos próximos do break-even. Esse controle nos permitiu triplicar também os resultados financeiros. Agora, nossa meta é continuar crescendo e aumentar nosso market share.”

Em termos de destinos, o destaque fica para Japão e Tailândia, mais especificamente Bangkok, com um crescimento de mais de 300% na procura por esses locais. “A demanda por esses destinos é impressionante, impulsionada pela popularização cultura pop asiática no ocidente e pela flexibilização do visto para o Japão. Esses destinos estão no topo de nossas vendas mensais”, afirma Tanaka.

Perspectivas

Para o próximo ano, Tanaka vê potencial de crescimento não apenas nos destinos já mencionados, mas também na Coreia do Sul. “O interesse pela Coreia vem crescendo, muito impulsionado pelo K-pop e pelos doramas. Estamos focando em dividir informações sobre a cultura asiática com nosso público, oferecendo conteúdo relevante que desperte o desejo de viajar.”

Quanto à relação com o trade, Tanaka explica que, atualmente, a Chalinga trabalha com consolidadores e brokers, mas planeja expandir essa colaboração. “Temos parcerias fortes, especialmente para o mercado norte-americano e brasileiro, mas com a nossa expansão na Ásia, estamos nos apoiando e buscando cada vez mais parceiros locais para otimizar nosso conteúdo de hotéis e atrativos nos destinos.”

A Chalinga planeja continuar investindo em um atendimento próximo e personalizado, com o objetivo de garantir a recompra de clientes. “Queremos que, após uma experiência positiva com a Chalinga, o cliente retorne sem precisar pesquisar no Google ou metabuscadores. Nosso desafio agora é construir uma marca sólida, que gere essa confiança e fidelidade”, conclui Tanaka.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.