BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Mini Mundo celebra 40 anos com novas miniaturas do Rio de Janeiro

A partir deste sábado (5), o Mini Mundo, tradicional parque temático de Gramado, incluirá o Rio de Janeiro em suas atrações, com a inauguração de um novo espaço dedicado a três dos prédios mais icônicos da capital carioca. As réplicas da Câmara Municipal, também conhecida como Palácio Pedro Ernesto, da Biblioteca Nacional e do Theatro Municipal foram escolhidas para homenagear os 40 anos do parque.

A seleção desses edifícios foi feita com base em sua relevância histórica e na riqueza de detalhes arquitetônicos. Segundo a direção do Mini Mundo, o objetivo é agregar ao parque miniaturas que, além de serem icônicas, contribuam para a sustentabilidade urbana do espaço e respeitem o “plano diretor” do parque. “Buscamos obras que façam sentido dentro do contexto geral da cidade em miniatura, sempre valorizando a história e a arquitetura”, afirmaram representantes do Mini Mundo.

Durante a semana que antecede o lançamento, o parque esteve fechado para ajustes e preparação das novidades, reabrindo normalmente a partir deste sábado. Os ingressos para visitação já estão disponíveis e podem ser adquiridos através do site oficial ou pelo perfil no Instagram.

História e arquitetura das novas miniaturas

Palácio Pedro Ernesto (Câmara Municipal do Rio de Janeiro)
Inaugurado em 1923, o Palácio Pedro Ernesto é um marco na arquitetura eclética carioca, com influências francesas dos séculos XVII e XVIII. Ao longo dos anos, o edifício foi sede de diversas instituições, incluindo a Prefeitura do Rio e a Assembleia Legislativa da Guanabara, até se tornar a casa definitiva do Parlamento Municipal. Localizado na Cinelândia, o palácio é conhecido por sua importância histórica e por abrigar manifestações políticas e culturais.

Biblioteca Nacional
Considerada a maior da América Latina e a sétima maior do mundo, a Biblioteca Nacional foi projetada no início do século XX e se destaca por sua estrutura metálica e pela mistura de estilos arquitetônicos. Seu vasto acervo, que inclui a coleção da Real Biblioteca trazida pela corte portuguesa em 1808, é um dos maiores tesouros culturais do Brasil, abrigando obras raras e manuscritos históricos.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Inaugurado em 1909, o Theatro Municipal é uma das joias culturais do Brasil. O projeto, que envolveu alguns dos maiores artistas da época, como Eliseu Visconti e os irmãos Bernardelli, passou por diversas reformas ao longo dos anos, preservando sua grandiosidade e modernizando suas instalações. Hoje, é um dos principais palcos de espetáculos de ópera e balé do país.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

São João lota hotéis no interior...

Ocupação hoteleira atinge 100% em municípios como Caruaru, Gravatá e Petrolina; secretário Jaime Anselmo Filho destaca geração de empregos e impacto econômico do ciclo junino

Brasil será palco do Campeonato Mundial...

O Brasil se prepara para receber, entre os dias...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS