BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Majestic Hotel & SPA Barcelona promove evento com experiência gastronômica

O Majestic Hotel & Spa Barcelona, reconhecido pela excelência gastronômica, realizou um evento em São Paulo, no restaurante Chez Claude, nesta quinta-feira (10), para apresentar novidades sobre o hotel e a proposta gastronômica, elaboradas pelo chef executivo do hotel, David Romero e o chef Claude Troisgros.

Pascal Billard, diretor-geral do Majestic Hotel & SPA Barcelona, falou sobre a história do Hotel. “Ao longo dos 106 anos, o Majestic Hotel & SPA Barcelona, construído em 1918, manteve sua essência histórica e familiar. Pertencente à mesma família de Barcelona (Família Soldevila-Casals), agora em sua terceira geração, o hotel nunca fechou suas portas, exceto por alguns meses durante a pandemia. Mesmo na Guerra Civil Espanhola, ele continuou funcionando, sendo um ponto central para os repórteres e reforçando sua forte ligação com a comunidade local”.

Pascal Billard, diretor-geral do Majestic Hotel & SPA Barcelona (Foto: Rafael Destro)

O Majestic Hotel & Spa já foi premiado diversas vezes pela culinária apresentada. Foi eleito o Melhor Brunch de Hotel de Luxo 2023 na 3ª edição do Beyond LuxuryAwards e em 2018, o hotel recebeu o prêmio de Melhor Café da Manhã de Hotel da Europa na 16ª edição do Prix Villégiature. Com os espaços de restaurantes SOLC e La Dolce Vitae, no terraço, os hóspedes sempre possuem uma experiência diferenciada.

Fomos adaptando todos os serviços do hotel com o tempo. Temos o restaurante Salt, comandado pelo chef David Romero, focado em produtos locais e sazonais. Conseguimos equilibrar tradição e modernidade, com um rooftop descontraído, que conta com DJ e atrai um público mais jovem, enquanto no piso inferior temos o piano bar, onde um pianista argentino cria um ambiente mais tradicional. Assim, conseguimos atender tanto aos jovens quanto ao público que prefere algo mais clássico”, explicou Billard.

O evento foi uma aventura gastronômica, antes de começar, os chefs David Romero e Claude Troisgros explicaram um pouco dos pratos, das combinações de sabores e das inspirações que eles tiveram para fazer o cardápio. O snack, ou como é conhecido na Espanha, “Tapa”, foi composto por croquetes de camarão e crisp de mandioca com steak tartare.

Chef Claude Troisgros e ao fundo, de braços cruzados, chef executivo do Majestic Hotel & SPA Barcelona, David Romero (Foto: Rafael Destro)

As entradas foram duas: uma combinação de vieira, palmito, doce de leite e caviar de tapioca, e a outra, um canelone de frango caipira com creme de trufas. O peixe servido foi robalo com azeitonas pretas e “pil pil” de vegetais — os chefs explicaram que o “pil pil” é uma emulsão de ervas finas. O segundo prato principal foi barriga de porco com kimchi, maçã e molho de maracujá. Para encerrar, a sobremesa foi cheesecake com goiabada e queijo da canastra ralado.

Durante a explicação, o diretor-geral agradeceu aos presentes e destacou os diferenciais do hotel, como a localização privilegiada, as obras de arte e decoração detalhada e o jacuzzi. Ele também lembrou da recente inauguração do wellness center, uma área de bem-estar com piscina para natação, além da reforma da academia. Billard ainda mencionou os restaurantes do hotel, que, se depender dessa experiência, prometem uma verdadeira explosão de sabores.

Em entrevista, Billard comentou sobre o crescente número de brasileiros no hotel. “O mercado brasileiro, que inicialmente era um pouco tímido quando cheguei ao hotel em 2013, tem crescido nos últimos anos e hoje representa cerca de 5,6% dos nossos clientes. Embora não seja um percentual grande, é significativo, pois os brasileiros adoram Barcelona. No hotel, eles podem explorar a cidade a pé, visitando lugares icônicos como a Pedrera, a Casa Batlló e a Sagrada Família. O Majestic é o hotel ideal para o público brasileiro, que valoriza nossa autenticidade e história. Além disso, sabemos que os brasileiros gostam de viajar em família, e temos muitas suítes conectadas, o que atende perfeitamente esse perfil”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Costa Cruzeiros lança campanha com 3º...

Promoção “Saudades do Verão” vale para saídas de 2025 a 2026 com embarques em Santos, Itajaí e Rio de Janeiro

Decolar promove ativação Disney no Parque...

Com entrada gratuita, ação da Disney ocorre de 19 de junho a 6 de julho e inclui loja temática e consultoria especializada da Decolar

Universal aposta no Brasil e planeja...

Após a abertura do Epic Universe, Universal celebra resultados acima do esperado, amplia ações no Brasil e anuncia novos parques e atrações

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS