Um total de 519 negócios, incluindo fusões e aquisições (M&A), private equity e financiamento de risco, foram anunciados no setor de viagens e turismo globalmente entre janeiro e setembro de 2024. Isso representa uma queda de 11% em relação aos 583 negócios anunciados no mesmo período do ano anterior, de acordo com a GlobalData, empresa líder em dados e análises.
Uma análise do Banco de Dados de Negócios da GlobalData revelou uma queda de 6,8% nos negócios de M&A, enquanto o financiamento de risco caiu 25,2% YoY. Enquanto isso, os volumes de private equity permaneceram estáveis.
Aurojyoti Bose, analista principal da GlobalData, comentou: “O declínio na atividade de negociações globais no setor de viagens e turismo foi principalmente impulsionado por quedas significativas no volume de negócios em algumas regiões, embora outras tenham demonstrado resiliência, com algumas até mostrando crescimento de dois dígitos.”
As regiões da América do Norte, Ásia-Pacífico e América do Sul e Central registraram quedas no volume de acordos de 36%, 7,7% e 20%, respectivamente. Em contraste, a Europa apresentou uma melhora de 10,3%. O Oriente Médio e a África permaneceram praticamente estáveis.
Em termos de países, os EUA, China e França tiveram quedas ano a ano de 36,3%, 38,5% e 42,9%, respectivamente. No entanto, Índia e Japão apresentaram melhorias, com os volumes de negociações aumentando 24,3% e 38,1%, respectivamente. A atividade de negócios no Reino Unido, Coreia do Sul e Austrália permaneceu amplamente inalterada.
Agenda