A ClickBus, plataforma líder em soluções digitais para o transporte rodoviário, lançou sua mais nova campanha de alta temporada, reforçando o uso do aplicativo como solução prática e segura para compra de passagens de ônibus. Com investimento de mais de R$ 40 milhões, a ação foca na digitalização do setor e destaca o app como ponto central para oferecer uma experiência aprimorada ao viajante.
A campanha, desenvolvida em parceria com a agência Tech&Soul e produzida pela O2 Filmes, traz o mote “ClickBus, o app para viajar de ônibus”, em um filme que será exibido na TV e em diversas plataformas digitais, incluindo YouTube. Segundo Michelle Xavier, Diretora de Marketing & Growth da ClickBus, o trabalho envolveu extensos estudos sobre o perfil do consumidor rodoviário. “Esse insight foi fundamental para criarmos uma campanha que dialogue diretamente com esses hábitos de consumo”, explica a executiva, referindo-se a uma base de clientes cada vez mais digital, que utiliza aplicativos de mobilidade e plataformas de e-commerce.
Em uma ação inovadora, a ClickBus fechou parceria com o iFood para ampliar o alcance da campanha e fortalecer o conceito de conveniência digital. Nos próximos dias, 15 mil embalagens de pedidos do iFood em São Paulo e Rio de Janeiro trarão a marca ClickBus, lembrando os consumidores que, assim como pedem suas refeições online, podem comprar passagens de ônibus pelo app. “Queremos que o cliente perceba que, assim como já faz com comida e outros serviços, ele pode comprar sua passagem de ônibus pelo app, sem precisar ir até a rodoviária”, destaca Michelle.
A campanha, que é a maior já realizada pela ClickBus, inclui uma estratégia de divulgação em plataformas amplamente usadas pelo público, como Mercado Livre, Spotify e Casas Bahia, além de pontos estratégicos, como o metrô Tietê e rodoviárias das principais capitais. O objetivo é fortalecer o mercado de viagens rodoviárias, mostrando aos usuários os benefícios da compra digital.
Outra novidade é o lançamento do programa Cashbus, primeiro sistema de cashback do segmento de marketplace para viagens rodoviárias. Com ele, a ClickBus passa a oferecer benefícios em todas as compras realizadas pelo app, criando uma nova camada de valor para o consumidor digital. Para Flavio Waiteman, CCO da Tech & Soul, o objetivo é incentivar o “primeiro click”, ajudando a consolidar a digitalização de uma atividade ainda muito concentrada nas bilheterias físicas.
Segundo Michelle Xavier, essa campanha é mais um passo na missão da ClickBus de transformar o setor rodoviário e oferecer uma experiência digital conveniente e segura.
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