A Visit Brazil Travel Association (Vbrata), uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção do Brasil como destino turístico e cultural no Reino Unido, Europa e América Latina, concluiu com êxito na última sexta-feira, (1º), em Dublin, Irlanda, o último dos 10 eventos promocionais realizados em modelo roadshow pelas cidades da Europa, Reino Unido e Irlanda.
O roadshow da Vbrata passou por cidades como Nápoles, Roma, Madri, Frankfurt, Paris, Lisboa, Londres, Birmingham, Manchester e, finalmente, Dublin, encerrando a campanha promocional de 2024. Iniciado em Nápoles no dia 4 de outubro, o evento percorreu Roma, e entre os dias 14 e 17 de outubro, visitou cidades como Madri, Frankfurt, Paris e Lisboa. A fase final ocorreu no Reino Unido, entre 29 de outubro e 1º de novembro.
De acordo com a entidade, os eventos foram cruciais para revitalizar e promover os destinos e produtos turísticos brasileiros. Eles proporcionaram uma oportunidade para que agentes de viagens e operadores turísticos conhecessem as belezas do Brasil por meio de apresentações exclusivas, workshops interativos e contatos diretos com representantes do setor, fortalecendo parcerias estratégicas no mercado europeu.
Nesta etapa, contamos com a participação de mais de 200 agentes de viagem e operadores. Abaixo, segue a lista completa dos expositores presentes:
- Londres – 29 de outubro:
Embratur, Mato Grosso do Sul, Setur-BA, TAP, Visit Iguassu, Visit Rio Grande do Norte, Visit São Paulo. - Birmingham – 30 de outubro:
Embratur, Setur-BA, TAP, Visit Iguassu, Visit Rio Grande do Norte, Visit São Paulo. - Manchester – 31 de outubro:
Embratur, Setur-BA, TAP, Visit Iguassu, Visit Rio Grande do Norte, Visit São Paulo. - Dublin – 1 de Novembro:
Embratur, Setur-BA, TAP, Visit Iguassu, Visit Rio Grande do Norte, Visit São Paulo.
‘’O evento contou com um excelente número de participantes, todos demonstrando grande interesse no Brasil como destino turístico e cultural. Estamos preparando o calendário de eventos e iniciativas para 2025, visando dar continuidade às ações promocionais do Brasil, para que os agentes de viagem possam explorar ainda mais o turismo e a cultura do nosso país”, afirma Glauco Chris Fuzinatto, Presidente da Vbrata Europa e Américas
Agenda