A Fundação Luso-Brasileira promoveu, em São Paulo, um jantar de gala para homenagear personalidades do Turismo e instituições que contribuíram significativamente para fortalecer os laços entre Brasil e Portugal. Realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, o evento teve como destaque o setor de turismo, reconhecendo líderes e empresas que impulsionaram as relações culturais e econômicas entre os dois países.

Entre os homenageados da noite estavam o empresário Guilherme Paulus, fundador da CVC e GJP Hotels & Resorts; a secretária adjunta do Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif; e o presidente da TAP Air Portugal, Luís Rodrigues, que foi representado por Carlos Antunes, diretor para as Américas. Os Hotéis Vila Galé, conhecidos por sua forte presença em ambos os países, também foram celebrados, assim como o Grupo Tazte, representado pelos irmãos Carilho de Almeida.

Outros destaques incluíram João Pedro Matias, presidente do ISQ, e Daniel Redondo, CEO da Licor Beirão, ambos reconhecidos por suas contribuições para estreitar os laços entre as nações.

Paulo Campos Costa, presidente da Fundação Luso-Brasileira, enfatizou a importância do evento ao afirmar: “O sucesso dá muito trabalho e merece o reconhecimento da sociedade civil. Com esta gala vamos fazer precisamente isso: homenagear personalidades que fizeram e fazem muito por aproximar e promover as relações culturais, econômicas, empresariais e sociais entre Portugal e o Brasil”.

A Fundação Luso-Brasileira atua promovendo iniciativas culturais, educativas e econômicas nos países de língua portuguesa, com especial atenção às relações entre Brasil e Portugal. Além do turismo, a fundação incentiva projetos em diversas áreas para aproximar os membros da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa.

O evento reforça o papel estratégico do Turismo como ponte entre as duas nações e celebra a dedicação de quem trabalha para manter viva essa conexão.