BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

13º salário aquece setor de viagens rodoviárias na alta temporada

O pagamento do 13º salário está impulsionando o desejo de viajar dos brasileiros neste final de ano. Com a entrada da segunda parcela até 20/12, o setor deve estar aquecido. Segundo uma pesquisa recente do Google, 86% dos consumidores que aproveitaram a Black Friday destinaram seus gastos a viagens, e 72% ainda aguardam ofertas para investir no setor. Viagens estão entre as cinco principais opções dos consumidores para aplicar seu dinheiro durante as festas e férias de verão, em especial o segmento de viagens rodoviárias.

Refletindo essa tendência, a ClickBus registrou um aumento de 43% nas emissões de passagens rodoviárias entre os dias 1º e 15 de dezembro de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado. Por isso, a expectativa da Travel Tech, que já superou 20 milhões de buscas na plataforma em dezembro, é de um crescente interesse por parte dos brasileiros nos próximos 45 dias, resultando em uma alta temporada superior em vendas em comparação à temporada 23/24.

Segundo estudo encomendado pelo Google para a Offerwise em julho de 2024, o ônibus continua sendo o transporte favorito dos viajantes brasileiros, representando a opção principal para 74% dos consumidores no último ano.

“O mercado rodoviário brasileiro é fortemente impactado por datas comemorativas e eventos regionais, que geram picos sazonais de demanda. Esse padrão sazonal evidencia a importância do transporte rodoviário como opção acessível e prática para deslocamentos durante períodos de alta demanda, onde a flexibilidade do modal é essencial para atender ao público”, afirma Ricardo Vilaronga, diretor Comercial da ClickBus.

Conheça os destinos favoritos dos viajantes

Os destinos mais buscados no período refletem a diversidade de opções turísticas do Brasil, com destaque para praias, cidades históricas e capitais vibrantes. Confira o Top 12:

  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Praia Grande
  • Guarujá
  • Curitiba
  • Santos
  • Campinas
  • Indaiatuba
  • Belo Horizonte
  • Florianópolis
  • Santos
  • Caraguatatuba

Além dos principais destinos, as buscas até o momento apontam para um aumento expressivo na procura por rotas específicas em 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior, com destaque para:

  • Salvador para Juazeiro: aumento de 247%
  • Porto Alegre para Florianópolis: aumento de 194%;
  • Cuiabá para Goiânia: aumento de 134%.
  • Salvador para Recife: aumento de 119%
  • Rio de Janeiro para Belo Horizonte: aumento de 118%

A aquisição de passagens rodoviárias online é uma tendência em expansão, com 35% das transações já realizadas virtualmente. A movimentação durante a alta temporada aponta para a continuidade desse crescimento em 2025. A ClickBus continua investindo em tecnologia e na experiência do usuário para acompanhar a ampliação da demanda.

“Durante esse período, o volume de consultas a trechos intermunicipais e interestaduais aumenta significativamente, especialmente entre clientes que buscam garantir seus assentos preferidos ou os horários mais convenientes. É nesse contexto que a venda online se destaca como a solução ideal, oferecendo praticidade e segurança para atender às necessidades desses passageiros”, conclui Vilaronga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Terremoto de magnitude 6,1 atinge Creta...

Epicentro foi registrado próximo a Heraclio; região enfrenta abalos frequentes desde o início do ano

Portugal adota novo controle migratório com...

Mudança pode causar filas em aeroportos; novos sistemas integram plano europeu de modernização de fronteiras

Olímpia (SP) sanciona lei sobre cassinos...

Texto de Olímpia depende da aprovação de projeto no Congresso que legaliza jogos de azar em todo o Brasil

MTur e IFSul abrem 6 mil...

Iniciativa oferece formação a distância em áreas estratégicas, como recepção hoteleira, eventos e idiomas

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS