BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Embaixada do Reino Unido alerta sobre golpes na solicitação da ETA

A Embaixada do Reino Unido no Brasil emitiu um alerta sobre tentativas de fraude envolvendo a solicitação da Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), documento obrigatório para brasileiros que viajam ao país desde 8 de janeiro de 2025. De acordo com o governo britânico, criminosos têm oferecido o serviço de forma fraudulenta, cobrando valores irregulares e utilizando sites falsos.

A embaixada reforça que a solicitação da ETA só pode ser feita pelos canais oficiais, seja pelo aplicativo do governo britânico para iPhone e Android ou pelo site oficial.

“Estamos cientes de que golpistas podem alegar oferecer esse serviço, mas alertamos que essas solicitações não são reconhecidas pelo governo britânico e são fraudulentas”, informou o comunicado.

Uma das maneiras de identificar fraudes é verificar o domínio do site. O governo britânico nunca utiliza endereços terminados em ‘.com’, mas sempre em ‘.uk’. Além disso, o valor oficial da ETA é de 10 libras, e o pagamento deve ser realizado exclusivamente por cartão de crédito, débito, Apple Pay ou Google Pay. O governo britânico não aceita PIX ou qualquer outra forma de pagamento fora dessas opções.

Como funciona a ETA?

A Autorização Eletrônica de Viagem é obrigatória para cidadãos brasileiros que não possuem nacionalidade britânica e desejam entrar no Reino Unido para estadias de até seis meses. O documento é válido por dois anos, permitindo múltiplas entradas no país dentro desse período. No entanto, se o passaporte expirar ou for renovado, será necessário solicitar um novo ETA.

A embaixada ressalta que a aprovação da ETA não garante a entrada no Reino Unido. Todos os viajantes ainda precisarão passar pela imigração britânica, onde a permissão de entrada será avaliada. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do governo britânico.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Allianz Parque Tour atrai turistas após...

Passeio por bastidores da arena ganha força com férias e a Copa do Mundo de Clubes, oferecendo experiência completa a todas as idades

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Embratur e ANPTUR abrem edital para...

A Embratur e a Associação Nacional de Pesquisa e...

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

IOF em pauta: edição de junho...

Edição de junho do Brasilturis Jornal abordou com exclusividade os impactos do aumento do IOF sobre o turismo emissivo e o trade corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS