Para atender à alta demanda do Carnaval 2025, a Latam anunciou um aumento de 12,6% na quantidade de voos entre 27 de fevereiro e 1º de março, com foco nos destinos mais procurados do período: Salvador, Recife e Rio de Janeiro. A expectativa da companhia é transportar cerca de 11,3 mil passageiros durante o feriado, conectando viajantes de diversas partes do Brasil por meio dos aeroportos de São Paulo (Guarulhos e Congonhas).
As rotas que receberão reforço incluem Guarulhos-Galeão, Congonhas-Salvador, Galeão-Salvador e Congonhas-Recife. O retorno do Carnaval também será facilitado, com um acréscimo de 13% na oferta de voos em 5 de março, Quarta-Feira de Cinzas, em comparação com a semana anterior.
“O cliente está bem servido com a nossa malha aérea fortalecida para o Carnaval 2025. Além de sermos a empresa que mais criou assentos no Brasil nos últimos dois anos, estamos voando para 52 aeroportos no país, a maior rede da nossa história”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Expansão da frota e da malha aérea
O crescimento da malha aérea é resultado direto da expansão da frota da companhia, que aumentou 13% nos últimos dois anos com a incorporação de 25 novas aeronaves recebidas desde janeiro de 2023. Atualmente, a Latam opera voos para 52 aeroportos no Brasil, o maior número de sua história no país, com previsão de crescimento de até 8% na oferta doméstica de assentos em 2025.
No cenário internacional, a Latam segue como líder em conexões do Brasil com o exterior, operando voos próprios para 90 aeroportos em diversos países. Em 2024, a companhia ampliou sua presença com novas rotas como Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago.
Investimento em pessoas e liderança de mercado
O fortalecimento da operação da Latam também reflete no crescimento de sua equipe. Nos últimos dois anos, a companhia aumentou em 14% o número de funcionários no Brasil, alcançando 20,5 mil colaboradores. Em janeiro de 2025, foi inaugurada a Escola Latam, com a primeira turma de 70 bolsistas em um programa profissionalizante voltado para o setor da aviação.
Desde 2021, a Latam lidera o mercado doméstico brasileiro, com quase 39% de participação em passageiros-quilômetro transportados (RPK), segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No segmento internacional, encerrou 2024 com 23,6% de participação, consolidando sua posição de destaque no setor aéreo.
Agenda