BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,67

Abav Expo 52 já tem 68% de ocupação confirmada

O turismo brasileiro está em alta. 2025 começou com números recordes de movimentação interna e de visitantes internacionais no Brasil, no último ano. Nesse cenário de crescimento, a Abav Expo, retorna ao Rio de Janeiro (RJ), de 08 a 10 de outubro, para sua 52ª edição, reunindo mais de 2 mil marcas, em 40 mil metros quadrados do Riocentro. A maior feira do setor na América Latina já está com 68% de ocupação confirmada dos espaços de exposição e será o principal ponto de encontro para profissionais e empresas que pretendem consolidar sua presença no mercado.

Organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional), a maior vitrine do Turismo brasileiro, a Abav Expo, é parte essencial da história de sucesso da projeção do Brasil como um destino diversificado e competitivo, conectando profissionais do trade e ideias que transformam o setor. Para 2025, a entidade confirmou a participação de 30 operadoras de viagens receptivas e emissivas, 11 grupos hoteleiros e cinco seguradoras de viagem.

“A 52ª edição será um marco e a nossa expectativa está muito positiva. Iremos ocupar os pavilhões 3 e 4 do Riocentro, mesmo espaço em que realizamos a edição comemorativa de 50 anos do evento, que hoje é considerado a maior feira de Turismo da América Latina. Neste momento, temos apenas 32% da área projetada disponível e estamos desenvolvendo uma programação rica e diversificada”, destaca Ana Carolina Medeiros, presidente da entidade.

Sucesso no Riocentro

Na edição histórica realizada em 2023, no Rio de Janeiro, a maior feira de Turismo da América Latina registrou números recordes. Foram mais de 42 mil visitantes, ao longo dos três dias de programação, 380 profissionais da imprensa e 392 criadores de conteúdo, além de 50 convidados do trade internacional para o programa Abav Buyers Club.

“A Abav Expo é um grande catalisador de negócios e conecta todos os players do Turismo ao agenciamento de viagens, que é responsável pela comercialização de 80% dos produtos e serviços turísticos no Brasil”, enfatiza Ana Carolina. “A cada edição, o evento se reinventa para proporcionar experiências únicas e imersivas, trazendo dezenas de capacitações para os profissionais do setor e fomentando o Turismo no país. Por meio do programa Buyers Club, a Abav Nacional também proporciona um ambiente de aproximação entre o mercado brasileiro e internacional, facilitando o intercâmbio de negócios com mercados emissores ao redor do planeta”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS