BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,68

Rio de Janeiro se torna destino oficial Serandipians

O Rio de Janeiro é oficialmente um destino Serandipians. O ingresso na associação, considerada uma das maiores redes de turismo de luxo do mundo, é resultado do trabalho do Visit Rio Convention Bureau. O selo Serandipians fortalece a credibilidade do destino junto ao público e amplia sua presença em um mercado competitivo, que reúne agentes, consultores, hotéis e fornecedores especializados em experiências exclusivas e personalizadas para viajantes de alto padrão.

“Estar associado à Serandipians é um símbolo de excelência e reforça nosso compromisso em consolidar a imagem do Rio como referência no turismo de luxo. Com isso, fortalecemos a presença da cidade nesse mercado, estreitamos relações comerciais e identificamos novas oportunidades para o destino”, disse Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio, que já aprovou Plano de Ação para 2025.

Em outra frente, a participação na comunidade permite que o Visit Rio acompanhe de perto as tendências do mercado, o comportamento do consumidor e as inovações do setor de luxo. Um conhecimento estratégico para a fundação planejar ações de alta conversão em conjunto com sua rede de mantenedores e assim atender às demandas desse público altamente exigente. Entre as oportunidades oferecidas, destaca-se o evento exclusivo para membros, The Essence of Luxury Travel, que abre novas portas para o turismo carioca.

Em 2024, o Visit Rio também conquistou o selo Virtuoso para o Rio, que se tornou o primeiro destino brasileiro a integrar a rede. O segmento de luxo tem potencial de impulsionar um crescimento sustentável do turismo, especialmente pela sua capacidade de fidelização.

“Ao elevar o ticket médio, é possível aumentar o faturamento sem depender exclusivamente de um maior fluxo de turistas. Além disso, clientes satisfeitos com serviços diferenciados tendem a retornar e a recomendar o destino, criando um ciclo positivo para o setor turístico da cidade”, explicou Werneck.

A parceria com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) será fundamental para ampliar a visibilidade e o alcance dos produtos de luxo que o destino oferece. Entre os atrativos desse nicho, a gastronomia se destaca, com a cena carioca cada vez mais reconhecida por seus restaurantes estrelados e experiências Michelin. Os hotéis cinco estrelas também fortalecem sua presença no segmento, investindo em spas e serviços personalizados. O Rio ainda oferece experiências exclusivas aliadas ao wellness, como aulas de ioga aos pés do Cristo Redentor, além de passeios de iate e helicóptero, que adicionam um toque de sofisticação à jornada dos viajantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS