Visa e Embratur firmam parceria para mapear turismo internacional no Brasil

A Visa e a Embratur anunciaram uma parceria estratégica para aprofundar o conhecimento sobre o turismo internacional no Brasil. A colaboração utilizará inteligência de dados para mapear o perfil de consumo, os hábitos e as tendências dos viajantes estrangeiros no país. O acordo prevê a realização de uma pesquisa de mercado, uma análise transacional focada em datas sazonais e o acesso à plataforma Visa Destination Insights, permitindo que as informações coletadas embasem políticas públicas e estratégias para o setor.

“Essa parceria com a Visa é estratégica, pois vai nos permitir conhecer melhor os diferentes perfis de consumo dos turistas internacionais que visitam o Brasil. As informações que passaremos a ter acesso vão nos revelar tendências e preferências, e vão nos servir de farol para os investimentos em promoção internacional dos nossos destinos turísticos no exterior, para atrair novos turistas. Ganhamos em precisão, oferecendo a cada diferente perfil de turista as experiências que outros visitantes com similar padrão de consumo provaram e aprovaram”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A primeira etapa da parceria será a Pesquisa Viajantes Estrangeiros, um levantamento que analisará dados de 4 mil turistas de diferentes nacionalidades. O estudo abrangerá perfis demográficos, padrões de gasto, tempo médio de permanência, meios de transporte e hospedagem, avaliação da infraestrutura e principais destinos visitados.

Além disso, a Visa Consulting & Analytics conduzirá uma análise transacional baseada em pagamentos feitos com cartões Visa no Brasil por estrangeiros. O objetivo é identificar padrões de consumo, sazonalidade e tendências em cinco períodos estratégicos do calendário turístico, contribuindo para ações mais direcionadas.

Com a evolução da parceria, a Embratur também terá acesso ao Visa Destination Insights, ferramenta que possibilita a análise contínua de dados sobre o turismo receptivo. A plataforma permitirá a criação de relatórios personalizados e estudos aprofundados sobre o comportamento dos visitantes, auxiliando na formulação de políticas públicas e iniciativas do setor privado.

“A combinação da expertise global da Visa em pagamentos e soluções baseadas em dados com o conhecimento estratégico da Embratur permitirá um entendimento mais profundo do turismo internacional no Brasil, tanto de forma quantitativa quanto qualitativa. Nossa parceria viabilizará o monitoramento ágil das dinâmicas do mercado para aumentar a competitividade do destino Brasil no cenário global”, afirma Tiago Moherdaui, vice-presidente da Visa Consulting & Analytics.

A iniciativa faz parte da Visa Government Solutions (VGS), nova área da empresa voltada a apoiar órgãos públicos na implementação de soluções digitais seguras e inovadoras. Com essa parceria, a Visa e a Embratur reforçam o compromisso com a modernização do turismo nacional, trazendo inteligência de dados para impulsionar o setor e fortalecer a economia brasileira.

Últimas notícias

Azul Viagens retoma campanha de São João no Nordeste

Nesta terça-feira (01), a Azul Viagens realizou o lançamento...

Escape 60’ patrocina torneio de xadrez e oferece experiências imersivas

O Escape 60’, pioneiro em jogos de fuga presenciais...

Braztoa adota compensação de carbono e reforça compromisso ambiental

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) intensifica...

Turismo na COP30: Brasil planeja evento sustentável e amplia investimentos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reuniu-se nesta terça-feira...

Aeroméxico inicia reforma dos Salões Premier na Cidade do México

A Aeroméxico anunciou que os Salões Premier no Aeroporto...

Tópicos

Azul Viagens retoma campanha de São João no Nordeste

Nesta terça-feira (01), a Azul Viagens realizou o lançamento...

Braztoa adota compensação de carbono e reforça compromisso ambiental

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) intensifica...

Turismo na COP30: Brasil planeja evento sustentável e amplia investimentos

O ministro do Turismo, Celso Sabino, reuniu-se nesta terça-feira...

Aeroméxico inicia reforma dos Salões Premier na Cidade do México

A Aeroméxico anunciou que os Salões Premier no Aeroporto...

Disneyland Resort lança show inspirado em Mickey Mouse Clubhouse

O Disneyland Resort revelou um novo espetáculo que chegará...

Visite São Paulo Convention Bureau anuncia data do 9º Expo Fórum

O Visite São Paulo Convention Bureau confirmou a realização...

Latam amplia codeshare com Airlink e oferece mais destinos na África

A Latam Airlines Brasil anunciou a expansão de seu...
spot_img

Relacionados