BRL - Moeda brasileira
EUR
6,65
USD
5,89

Azul Viagens fecha primeiro trimestre de 25 com alta de 60%

Operadora aposta na consolidação de produtos como resorts, cruzeiros e destinos domésticos, reforça presença em datas estratégicas

São Paulo (SP) – A operadora Azul Viagens encerrou 2024 superando as expectativas de faturamento e já iniciou 2025 com alta expressiva nas vendas. Segundo Giulliana Mesquita, gerente sênior de Produtos e Negócios da operadora, os resultados foram acima do que estava previsto no orçamento, com destaque para o fortalecimento de produtos como resorts, cruzeiros e destinos de entretenimento, incluindo parques no Brasil e no exterior.

“Fechamos o primeiro trimestre de 2025 com 60% de crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. É um número acima do que havíamos projetado, reflexo de uma estratégia sólida construída com foco em produtos bem definidos e no trabalho próximo aos agentes de viagens”, destacou Giulliana.

Entre os produtos em destaque, a Azul Viagens recebeu recentemente o reconhecimento da Resorts Brasil como a operadora que mais vende resorts no país. “Isso faz parte da estratégia de trabalharmos blocos fortes como resorts, cruzeiros, produtos Disney e parques como o Beto Carrero. É uma prateleira bem definida que tem gerado muito resultado”, afirmou.

A operadora também tem apostado em datas temáticas, como o São João. “No comparativo de junho de 2024 com o mesmo mês de 2023, conseguimos crescer em 170% o volume de passageiros voados para os destinos nordestinos com festas de São João”, destacou.

Malha dedicada e apoio à nova campanha da Azul

Outro diferencial da operadora continua sendo a malha de voos dedicados, que será ampliada em julho. “A malha deste ano será maior do que a do ano passado, o que mostra o sucesso do nosso modelo de voo dedicado e o quanto os agentes de viagem já entenderam essa dinâmica”, explicou Giulliana.

A Azul Viagens também integra a nova campanha institucional da Azul, intitulada “O selo do Brasil é Azul”, que tem como objetivo fomentar o turismo em destinos pouco explorados no País. “Queremos que o brasileiro conheça mais o próprio Brasil e que o estrangeiro também descubra nossos destinos. A Azul Viagens tem um papel importante em colocar esses locais na prateleira”, completou.

No âmbito internacional, a operadora também reforça sua prateleira com a inclusão de  voos da companhia aérea para Madrid, Mendoza e a retomada da rota para Porto, em Portugal. Segundo Giulliana, o crescimento da Azul Viagens está diretamente ligado ao trabalho com os agentes de viagens, parceiros fundamentais da marca.

“A gente sempre esteve ao lado dos agentes. Fomos uma das primeiras operadoras a retomar ações com foco no trade ainda na pandemia, com o mote ‘Agente Tá On’. Seguimos com campanhas bem estruturadas, capacitações e eventos de relacionamento. Vamos continuar crescendo juntos”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS