BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

ICH celebra 25 anos, assume identidade multimarcas e projeta alta de 20%

Com estande próprio na WTM Latin America, ICH reforça expansão nacional, apresenta revitalização em Porto Alegre e nova unidade em Chapecó

São Paulo (SP) – A WTM Latin America 2025 marcou um momento estratégico para a ICH Administração de Hotéis. Pela primeira vez, a empresa participa da feira com estande próprio sob a marca institucional ICH, refletindo sua transição definitiva para uma administradora multimarcas — movimento que coincide com as comemorações pelos 25 anos da companhia.

“Este é o primeiro evento em que apresentamos oficialmente a ICH como administradora multimarcas. Até então, participávamos com marcas específicas, como a Intercity, nosso carro-chefe. Agora, mostramos todo o nosso portfólio em um único espaço”, explica Diego Lando, gerente nacional de Vendas e Distribuição da empresa.

Fundada como Intercity em 1999, a ICH evoluiu para um grupo com múltiplas marcas operando ou em fase de implantação. Além da Intercity, fazem parte do portfólio atual: Yoo2 Rio, marca upscale com operação no Rio de Janeiro; Tru by Hilton, bandeira econômica da Hilton, com unidade em operação e outra prestes a inaugurar em Chapecó; RAI, modelo econômico próprio ainda não lançado; CityHome, focada em residenciais com serviços, também em fase de desenvolvimento.

“A Intercity é apenas uma das nossas ma]rcas hoje. Nosso objetivo é atender a diferentes perfis de mercado, desde o econômico até o alto padrão”, afirma Lando.

Reabertura em Porto Alegre e expansão em cidades secundárias

Entre as novidades apresentadas na WTM está a reabertura do Intercity Aeroporto Porto Alegre, que passou por uma reforma completa após oito meses fechado devido às enchentes de 2023. “O hotel foi totalmente revitalizado. Hoje, é um dos melhores produtos hoteleiros da cidade, com áreas sociais, de eventos e apartamentos 100% reformados”, destaca.

Além disso, a companhia prepara a abertura do Tru by Hilton Chapecó, prevista para junho ou julho deste ano. Segundo Lando, a ICH aposta também em cidades secundárias e terciárias, que têm grande demanda e menor concorrência. Chapecó é um desses mercados estratégicos.

Projeções otimistas para o ano

Com operação nacional e presença em todas as regiões do Brasil, a ICH estima um crescimento de 20% na receita global em 2025, impulsionado por reaberturas, novos contratos e a consolidação da estratégia multimarcas.

“Cada região tem sua particularidade econômica, mas o desempenho do ano passado foi muito positivo. Para 2025, projetamos o maior faturamento da história da companhia”, aponta o executivo.

A presença com estande próprio na WTM também representa um marco simbólico para a nova fase da empresa. “O estande está lindo, todos comentam, e isso nos enche de orgulho. Esses três dias de feira foram de muitos negócios concretizados e alinhados com o que esperamos para este ano”, celebra Lando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS