BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Portugal transforma turismo em espetáculo com campanha focada em festivais

Nova ação do VisitPortugal posiciona o país como destino para amantes da música e experiências culturais

O VisitPortugal acaba de lançar uma campanha internacional que propõe uma nova leitura da oferta turística do país, tendo os festivais de música como fio condutor. Intitulada Portugal Music Festivals Headliners, a ação posiciona o destino como um verdadeiro “palco” de experiências culturais, naturais e gastronômicas, voltadas ao público que busca eventos e vivências autênticas.

Com uma identidade visual inspirada no universo dos grandes festivais, a campanha atribui nomes de bandas fictícias aos principais atrativos do país. A natureza ganha o nome Waves of Solitude, o calor humano é traduzido por The Future Rainbows, a cultura aparece como The Art Attacks e a gastronomia portuguesa se apresenta sob o título Full Table Nation. Esses “headliners” formam um cartaz simbólico, pensado para promover Portugal como uma experiência completa – e não apenas como destino de viagem.

“A campanha Portugal Music Festivals Headliners faz parte da estratégia global de promoção de Portugal como um destino vibrante, sustentável e culturalmente diverso e vem reforçar o programa Portugal Events, destinado a estimular a realização de eventos em todo o território, enriquecendo a oferta turística nacional, dinamizando as economias locais e tornando o destino mais competitivo internacionalmente”, afirma Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.

Além de promover os festivais como eventos capazes de atrair tanto o turismo interno quanto o internacional, a iniciativa foca na valorização dos elementos que compõem o cotidiano português. O VisitPortugal destaca que esses festivais se espalham por todas as regiões do país e têm potencial para prolongar a estadia dos visitantes, ao incentivá-los a conhecer outros atrativos e regiões.

Com foco no público estrangeiro, a campanha será veiculada nos principais mercados emissores, utilizando mídias digitais, Connected TV e plataformas de áudio como o Spotify. Nesta última, os usuários poderão acessar uma playlist exclusiva chamada VisitPortugal, que promete transportar os ouvintes pelos “sons” dos atrativos do país. Testemunhos de músicos e artistas que vivem em Portugal também serão incorporados à narrativa da campanha, reforçando a autenticidade do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Argentina passa a exigir seguro de...

Decreto assinado por Javier Milei também endurece regras para obtenção de cidadania e permite cobrança de mensalidade de estrangeiros em universidades públicas

HotelDo premia agentes de viagens Top...

Cerimônia celebrou os destaques em vendas da operadora durante jantar promovido com apoio de parceiros em Maceió (AL)

Terremoto de magnitude 6,0 atinge região...

Autoridades gregas pedem que turistas se afastem das áreas costeiras; Samaria Gorge é temporariamente fechada

Argentina realiza evento para reforçar a...

Evento realizado no restaurante Corrientes 348, em São Paulo, celebrou a Semana Argentina com pratos típicos, vinhos e reforço dos laços comerciais e turísticos com o Brasil.

Visite São Paulo e Abrasel destacam...

Encontro exclusivo para associados discutiu segurança pública, calendário de eventos e ações para valorizar a gastronomia paulista

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS