A Latam Brasil deu início a uma operação especial para atender o público do Todo Mundo no Rio, evento que marca o retorno de Lady Gaga ao Brasil após 13 anos. Entre os dias 30 de abril e 5 de maio, a companhia aérea ampliou sua malha com 320 voos extras para os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro — um aumento de 25% na frequência e de 52 mil assentos, ou 26%, em relação à semana anterior. Nos dias 30 de abril e 1º de maio, a ocupação média dos voos para a capital fluminense foi de 90%.
“As nossas estratégias de marketing para o Todo Mundo no Rio estão focadas na conexão dos fãs com a artista. A decisão de apoiar este grande evento que traz Lady Gaga ao país, após 13 anos, está pautada no investimento da Latam em associar a marca a um evento do mundo da música que tem comovido os brasileiros”, afirmou Mariana Karrer, head de Marketing da Latam Brasil.
Na orla de Copacabana, em parceria com a Bonus Track, a Latam montou um estande exclusivo com ativações inspiradas na cantora. Um “glambot” registrava os visitantes em câmera lenta no “momento Paparazzi”, com brindes como pochetes, pins e cordões de celular. A ação contou ainda com a presença de 40 fãs selecionados nas redes sociais, que ganharam ingressos para assistir ao show em uma área privilegiada.
“A proposta era fazer da presença da Latam uma extensão da performance da Lady Gaga — algo vivo, criativo e inesquecível”, destacou Pedro Opice, sócio da agência Jazz Side, responsável pela ativação.
Nos voos, a Latam ofereceu experiências especiais. No LA3920 (Congonhas–Santos Dumont), do dia 30, a DJ Naty Posner se apresentou a bordo em parceria com a Deezer. Houve ainda distribuição de brindes e sorteio de ingressos. Além disso, 48 voos no trecho São Paulo–Rio realizaram um “Happy Hour Corona” com degustação da Corona Cero. No voo LA3799 (Brasília–Rio), todos os assentos foram personalizados, com sorteio de ingressos e kits temáticos.