BRL - Moeda brasileira
EUR
5,85
USD
5,01

Salão do Turismo reúne destino, cultura e gastronomia dos estados brasileiros em Fortaleza

Evento do MTur ocorre de 7 a 9 de maio e terá estandes organizados por macrorregiões

O Salão do Turismo será realizado entre os dias 7 e 9 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo estados brasileiros para apresentar destinos, cultura e gastronomia ao público. Organizado pelo Ministério do Turismo (MTur), o evento acontece pela primeira vez no Nordeste e terá entrada gratuita.

A proposta do Salão é reunir a cadeia produtiva do turismo em um mesmo espaço, com foco na promoção de destinos, articulação institucional e geração de negócios.

“O Salão do Turismo vai levar a Fortaleza uma ampla diversidade cultural e histórica de cada estado e de cada região do país. E tudo isso poderá ser explorado pelo público em único espaço, que só o Salão proporciona”, afirma Gustavo Feliciano, ministro do Turismo.

Os estandes serão organizados por macrorregiões, permitindo ao visitante percorrer diferentes partes do país em um único ambiente. Cada região será identificada por uma cor: Norte (verde), Nordeste (vermelho), Centro-Oeste (amarelo), Sul (azul-claro) e Sudeste (azul-escuro).

Cada unidade federativa contará com estandes padronizados de 36 metros quadrados, com apresentação de atrativos turísticos, informações sobre destinos e experiências culturais.

A programação inclui manifestações culturais e oferta de gastronomia típica regional, com degustações abertas ao público. A iniciativa busca destacar a diversidade cultural e o papel da culinária como atrativo turístico nos destinos brasileiros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS