Delta adia estreia de voos entre Atlanta e Riad para março de 2027

Companhia suspende lançamento da rota previsto para 23 de outubro após ataques ao aeroporto da capital saudita; operação seria a primeira ligação direta de uma aérea dos Estados Unidos com o país

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

A Delta Air Lines adiou para março de 2027 o início dos voos diretos entre Atlanta, nos Estados Unidos, e Riad, capital da Arábia Saudita. A operação estava prevista para começar em 23 de outubro, mas foi suspensa após uma sequência de ataques ao Aeroporto Internacional Rei Khalid, em Riad, atribuídos aos rebeldes houthis, do Iêmen, apoiados pelo Irã.

Os ataques registrados na última semana deixaram vítimas e feridos. Uma ofensiva em 10 de outubro matou 13 pessoas e deixou mais de 300 feridos, enquanto outro ataque, no dia 11, também provocou uma morte.

A rota entre Atlanta e Riad seria a primeira ligação aérea sem escalas entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita operada por uma companhia aérea norte-americana. O projeto integra a estratégia de expansão da Delta no mercado saudita e está alinhado à parceria da companhia com a Riyadh Air, nova empresa aérea apoiada pelo governo da Arábia Saudita.

Em comunicado divulgado na segunda-feira, a Delta destacou que a segurança continuará sendo o principal critério para suas decisões operacionais.

“A segurança e a proteção de nossos clientes e funcionários estão sempre em primeiro lugar e continuam orientando nossas decisões operacionais”, afirmou a companhia. “Mantemos contato próximo com os governos e parceiros da aviação relevantes, incluindo a Arábia Saudita e a Riyadh Air, enquanto monitoramos a situação. A Arábia Saudita continua sendo um mercado importante para a Delta, e estamos comprometidos em atender o Reino a longo prazo.”

A empresa informou que mantém contato com autoridades governamentais e parceiros do setor de aviação, incluindo representantes sauditas e a Riyadh Air, enquanto acompanha a evolução da situação. Apesar do adiamento, a Delta reiterou o interesse de longo prazo no mercado da Arábia Saudita.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    Festuris

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS