Tera Resorts anuncia três empreendimentos em Alagoas e Pernambuco

Projetos em Maragogi e na região da Praia dos Carneiros somam 743 unidades e integram expansão da nova bandeira hoteleira

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

A Tera Hotéis anunciou três novos contratos de administração para sua marca própria de resorts, a Tera Resorts, em parceria com a HSM Desenvolvimento Imobiliário. Os empreendimentos serão desenvolvidos em Maragogi (AL) e na região de Tamandaré/Praia dos Carneiros (PE), acrescentando 743 unidades habitacionais ao portfólio previsto da bandeira.

O anúncio ocorre menos de 30 dias após a apresentação do Tera Itu Resort, no interior de São Paulo, primeiro projeto da nova marca. Com os contratos, a Tera Resorts chega a quatro empreendimentos anunciados em três estados.

Em Alagoas, o projeto será o Allurre Antunes, em Maragogi, com 189 unidades. Já em Pernambuco, a parceria contempla o Tamana Breeze, com 285 unidades, e o Tamana Flow, com 269, ambos na região de Tamandaré e Praia dos Carneiros.

Esporte e lazer orientam conceito dos resorts

A Tera Resorts foi criada para atuar na hotelaria de lazer, com foco em empreendimentos de maior capacidade e destinos turísticos capazes de atrair diferentes públicos ao longo do ano.

Um dos diferenciais previstos é a incorporação do esporte à programação dos resorts, como estratégia para ampliar a demanda e reduzir os efeitos da sazonalidade.

“Queremos empreendimentos em destinos fortes, com escala e capacidade de gerar diferentes demandas ao longo do ano. Dentro dessa estratégia, enxergamos no esporte uma oportunidade ainda pouco explorada pela hotelaria de lazer brasileira: transformá-lo em experiência, programação e motivo de viagem, contribuindo também para reduzir a sazonalidade”, afirma Alejandro Moreno, presidente da Tera Hotéis.

O Allurre Antunes terá beach club, piscinas, quadra de beach tennis, academia, spa, sauna, espaços infantis e estruturas gastronômicas. Os empreendimentos Tamana Breeze e Tamana Flow contarão com academias, quadras e campos de pequeno porte, piscinas, spa, áreas de entretenimento e restaurantes.

Nordeste ganha espaço na expansão da marca

A parceria com a HSM Desenvolvimento Imobiliário prevê a participação da Tera desde a fase de desenvolvimento dos projetos, permitindo integrar o planejamento dos empreendimentos às necessidades da futura operação hoteleira.

“Estamos desenvolvendo empreendimentos em destinos com enorme potencial turístico e queremos que eles sejam pensados para permanecer relevantes muito depois da entrega”, afirma Higo Moura, CEO da HSM Desenvolvimento Imobiliário.

Segundo o executivo, a participação antecipada da administradora permite considerar fatores como eficiência operacional, experiência do hóspede e valorização dos ativos.

A expansão ocorre em um cenário de crescimento da hotelaria de lazer no Brasil. De acordo com o Resort Report, da Omnibees, elaborado com dados de 221 resorts, as reservas do segmento cresceram 14,3% no primeiro semestre de 2026, enquanto as diárias comercializadas (room nights) avançaram 9,9% em relação ao mesmo período de 2025. A diária média aumentou 3%, alcançando R$ 1.383.

Já a Lodging Econometrics contabilizava, no segundo trimestre de 2026, 140 projetos hoteleiros em desenvolvimento no Brasil, que somavam 20.181 quartos.

Para Moreno, a diversificação de receitas será um dos pilares da nova bandeira. “Um resort não pode depender apenas da hospedagem. Quanto mais conseguimos combinar lazer, esporte, gastronomia, wellness e eventos, mais razões criamos para diferentes públicos utilizarem aquele ativo ao longo do ano”, conclui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    Festuris

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS