Bancorbrás estreia com estande no BTM; Nordeste concentra 60% dos negócios

Região responde por 60% do movimento comercial da operadora, que reforça atuação no Ceará e apresenta clube de viagens às agências

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Fortaleza (CE) – A Operadora Bancorbrás estreia com estande próprio no Brazil Travel Market (BTM), realizado nos dias 22 e 23 de outubro, em Fortaleza (CE), em um momento de expansão de sua atuação comercial. A escolha da feira acompanha a importância do Nordeste para os negócios da empresa, já que a região responde por 60% de seu movimento comercial. Durante o evento, a operadora busca ampliar o relacionamento com agentes de viagens, reforçar sua presença no Ceará e apresentar novas oportunidades de comercialização, incluindo o clube de viagens do grupo.

Renato Fussi, gerente de vendas do Grupo Bancorbrás, explica que a participação no BTM acompanha o fortalecimento da atuação da operadora. “A operadora está expandindo durante 2026 e queremos reforçar nossa presença no estado. Temos um executivo de contas dedicado ao Ceará e estamos apostando muito no potencial dos agentes de viagens da região”, afirma.

Resorts e hotelaria de luxo lideram procura

A demanda por hospedagens de alto padrão ajuda a explicar a representatividade do Nordeste nas operações da Bancorbrás. Resorts e hotéis de luxo estão entre os produtos mais procurados pelos clientes da operadora, que também mantém atuação na região por meio de outros negócios do grupo.

“Hoje, resorts e hotéis de luxo são os produtos que têm maior demanda dentro da operadora”, destaca Fussi.

Para atender a esse perfil de consumo, a empresa levou ao BTM bloqueios comerciais e opções de hospedagem que integram seu portfólio. A proposta é disponibilizar aos agentes alternativas de venda alinhadas à procura por empreendimentos de categoria superior, especialmente em destinos de lazer.

Clube de viagens entra no portfólio das agências

Outra frente apresentada durante a feira é a comercialização do clube de viagens da Bancorbrás por meio das agências parceiras. Com quatro décadas de atuação, o produto passa a integrar a oferta da operadora ao trade, abrindo uma nova possibilidade de venda para os profissionais.

“Uma das novidades é o nosso clube, que o agente de viagens pode vender hoje através da operadora. É um produto muito tradicional, que já tem 40 anos”, explica o executivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    Festuris

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS