Aerolíneas detalha voo São Paulo – Cordoba – El Calafate; veja

O voo da Aerolíneas permite aos turistas brasileiros uma conexão a El Calafate, um dos principais destinos da Argentina

Alexis Simunovic (El Calafate), Ivan Cadahia (Aerolíneas), Esteban Aviles e José Gonzalez (Cordoba)
Alexis Simunovic (El Calafate), Ivan Cadahia (Aerolíneas), Esteban Aviles e José Gonzalez (Cordoba)

A Aerolíneas Argentinas apresentou o novo voo São Paulo – Cordoba – El Calafate, na Argentina, nesta terça-feira (5). A rota, iniciada na segunda-feira (4), será realizada às segundas e sextas-feiras, partindo de Guarulhos (GRU) às 11h45, chegando em El Calafate às 19h25, após escala em Cordoba.

O novo voo destaca o Brasil como o principal mercado internacional da companhia. Na última semana, a Aerolíneas Argentinas anunciou a retomada da mesma oferta de assentos (109 mil) praticada para o mercado brasileiro em 2019, tendo programado para outubro a ampliação da frequência de voos semanais de alguns destinos.

“É uma alegria muito grande poder oferecer a conexão direta entre São Paulo com a província de El calafate, sendo um voo muito importante tanto para o tráfego corporativo quanto para o de lazer, estimulando o turismo entre os dois países”, salientou Alexis Simunovic, secretário de Turismo de El Calafate.

“Esse é o primeiro voo direto internacional que recebemos em Cordoba, o que demonstra a importância do destino para a Argentina”, celebrou José Gonzalez, Presidente da Cámara de Comercio Exterior de Cordoba.

“A partir deste mês, alcançaremos da 67% da oferta internacional que tínhamos antes da covil-19, com 21 destinos internacionais a partir da Argentina, um a mais que antes de 2019, com a adição de Havana, em Cuba”, disse Ivan Cadahia, gerente Comercial da Aerolineas Argentinas em Sao Paulo.

Brasileiros na Argentina

Historicamente, o Brasil é o principal destino de turistas argentinos. Em 2019, 1,9 milhão dos 6,3 milhões de visitantes estrangeiros que o Brasil recebeu eram argentinos, o que demonstra a importância desse mercado para o turismo brasileiro.

Em janeiro e fevereiro deste ano, o número de reservas de voos e hospedagens entre turistas argentinos voltou basicamente ao mesmo patamar registrado no verão de 2019/2020, após atuação direta da Embratur na promoção dos destinos do Brasil junto aos mercados argentino, chileno, uruguaio e paraguaio.

Ponte aérea com a Gol

Em parceria com a Gol, a Aerolíneas Argentinas também confirmou para agosto a operação de uma ponte aérea com oito voos diretos e diários entre os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroparque, em Buenos Aires, com a flexibilidade de alterar o voo no mesmo dia da viagem sem nenhum custo adicional.


Leia também: Embratur busca ampliar aproximação entre Brasil e Argentina para fomentar o turismo entre os países

Deixe uma resposta