A Aeroméxico anunciou, na terça-feira (8), a reaquisição de seu programa de fidelidade por US$ 405 milhões. Antes em posse da Aimia, a funcionalidade volta a ser controlada pela companhia e integra seu investimento em fidelização. O mercado corporativo deve ser um dos principais alvos.

Se aceito pelas autoridades mexicanas, o acordo concede controle total do Club Premier à Aeroméxico. A empresa, baseada na Cidade do México, pagou o valor indicado para comprar a participação da Aimia (48,9%) na PLM Premier, dona do programa de fidelidade.

O trato entre companhia aérea e Aimia, contudo, deve ser concluído no prazo de seis meses — sem o surgimento de imprevistos. Segundo Andres Conesa, CEO da Aeroméxico, a maior motivação para a retomada da atuação é o cliente.

“Este é um marco importante no processo de reestruturação da Aeroméxico e marca um grande passo à frente à medida que continuamos nossa transformação completa da experiência do viajante”, afirma o executivo.

A reorganização geral da Aeroméxico, além das novidades em tecnologia, passa também pela retomada do controle de seu programa de fidelidade. Recentemente, a empresa passou pelo Chapter 11 (recuperação judicial) em corte nos EUA. Neste processo, mais de US$ 1,1 bilhão em dívidas foram eliminados.