Anac autoriza voos da Azul e Gol com menos comissários de bordo

Os passageiros excedentes de tanto da Azul quanto da Gol deverão ser realocados em outros voos para seguir as regras estipuladas

Azul e Latam
(Foto: Lukas Souza/Unsplash)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a Azul e a Gol a operarem voos com menos comissários de bordo, três profissionais ao invés de quatro, de acordo com informações do G1, nesta terça-feira (18). Segundo o portal, Latam também fez o mesmo pedido e aguarda resposta.

Na última semana, a Azul e a Latam anunciaram a redução dos voos após o aumento de casos de comissários diagnosticados com covid-19. A alta na contaminação afetou diretamente as operações de ambas as companhias.

Segundo as normas da aviação civil, as companhias precisam manter uma proporção de um comissário de bordo para cada 50 passageiros transportados em aeronaves. Ou seja, os voos de ambas as companhias ficam limitados a 150 passageiros, mesmo em aeronaves que comportem mais pessoas.

Desta forma, os passageiros excedentes de tanto da Azul quanto da Gol deverão ser realocados em outros voos para seguir as regras estipuladas.

Deixe uma resposta