Brasil se consolida como o segundo maior mercado da Flórida

As expectativas da Flórida para 2022 são de consolidar a posição do Brasil como um dos maiores emissores de viajantes internacionais para o destino

Dana Young, Presidente e CEO do Visit Florida
Dana Young, Presidente e CEO do Visit Florida

A Flórida é, basicamente, uma segunda casa para o viajante brasileiro. Agora, os dados consolidados para 2020 do estado americano mostram que o Brasil foi o segundo maior mercado internacional do destino, com 25%, superando Colômbia e Reino Unido, ficando atrás apenas do Canadá.

De acordo com o Visit Florida, o índice foi alcançado nos três primeiros meses de 2020, de janeiro a março, antes do país fechar para os viajantes internacionais. Oficialmente, as fronteiras para os viajantes internacionais vindos do Brasil para os Estados Unidos abriram apenas em novembro de 2021.

Apesar do índice não ser exatamente um grande feito em número absoluto de visitantes, ele demonstra a força do Brasil e do viajante brasileiro para os americanos. Assim, as expectativas para 2022 são de consolidar a posição do país como um dos maiores emissores.

“Em 2019, o turismo movimentou US$ 98 bilhões na Flórida, ou seja, o setor tinha que se recuperar o quanto antes pois nossa economia precisava se manter e, em parceria com ele, focamos fortemente em promoção, inicialmente, dentro do estado e, depois, nos mercados próximos e, em seguida, no internacional”, salientou Dana Young, presidente e CEO do Visit Florida.


Leia também


Agora, o próximo passo do Visit Florida é continuar a promover a agenda de treinamentos e ações nos seus principais mercados de América Latina, como México, Colômbia e Brasil. Porém, a agenda de eventos em solo brasileiro, que foi divulgada durante o IPW, foi postergada para uma data ainda não divulgada.

“Nossa promoção não mudou de mercado a mercado, mas sentimos que não poderíamos ao Brasil agora pra fazer esse tipo de evento e optamos por postergar a agenda”, apontou Staci Mellman, CMO do Visit Florida.

“O que as promoções fizeram, além de mostrar a importância do trade desses países para nós, foram educar as pessoas sobre as alternativa ao ar livre no estado e ter a percepção de que se trata de um destino para atividades externas com diversas opções”, concluiu a executiva.

Staci Mellman, CMO do Visit Florida
Staci Mellman, CMO do Visit Florida

Florida: o mais popular entre os estrangeiros

Além disso, com o avanço das ações de promoção internacional, a Florida se tornou o estado com o maior share de visitantes estrangeiros dos Estados Unidos em 2021, com fatia de 30,7% da movimentação de viajantes no último ano. Assim, o Sunshine State superou seus maiores correntes, Nova York e Califórnia.

“Desde agosto de 2020 a Florida já estava aberta e funcionando amplamente, graças a política econômica do governador Ron De Santis, que priorizou os negócios da Flórida e, agora, com a reabertura da fronteira pudemos captar um grande volume de estrangeiros”, ressaltou Dana Young.

O Brasilturis Jornal viajou a convite do Visit Florida com proteção Affinity Seguro Viagem

Deixe uma resposta