Circuito Litoral Norte estrutura Observatório Regional do Turismo

Coletados em parceria com os municípios e o CIET, os dados apresentados pelo Circuito Litoral Norte mapeiam o turismo na região

Circuito Litoral Norte
Praia do Prumirim, em Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo (Foto: Nathalia Segato/Unsplash)

O Consórcio Turístico Intermunicipal do Circuito Litoral Norte de São Paulo anunciou o pré-lançamento do Observatório Regional de Turismo em seu site. O espaço será destinado à divulgação de dados coletados pela Secretaria de Turismo do estado de São Paulo (Setur-SP), por meio do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), com os municípios da região.

Ao todo, a iniciativa do Circuito Litoral Norte vai monitorar o turismo em Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. As cidades, que integram o consórcio, também pretendem utilizar as informações para desenvolver o turismo regional.

Entre as estatísticas colhidas dos cinco destinos, estão taxa de ocupação mensal, previsão semanal, valores de diária média, fluxo de visitas em atrativos, movimento de bares e restaurantes, além de avaliação de turistas nas redes sociais e dados do setor público.

Os municípios, após capacitação e treinamento, são responsáveis pela coleta das informações. O consórcio coordena o fluxo e quantidade de informações e o CIET é responsável pela avaliação, consolidação e publicação dos dados.

Por ser um pré-lançamento do Observatório, o Circuito Litoral Norte informou que alguns dados ainda não estão disponíveis. A previsão é que as informações sejam complementadas nos próximos meses.

Os dados do Observatório Regional são atualizados mensalmente.

Deixe uma resposta