O Grupo Decolar oficializou, na quinta-feira (5), a aquisição da ViajaNet por cerca de US$ 15 milhões. A compra, ainda sujeita à alterações, inclui 60% do preço pago no fechamento, diluindo 20% em 24 meses pós-aquisição. Os 20% restantes serão pagos 36 meses após a transação.

Ambas empresas continuam com suas marcas e seguem atuação independente em sua gestão comercial. O fechamento da transação, segundo o Grupo Decolar, deve acontecer no segundo trimestre deste ano.

De acordo com Marcelo Grether, Chief M&A & New Business Officer do Grupo Decolar, o acordo faz parte da consolidação regional da companhia.

“O acordo para comprar a ViajaNet, nossa terceira aquisição no Brasil nos últimos dois anos, fortalecerá nosso portfólio de hospedagem e serviços por meio de uma nova marca e sua base de clientes, além de reforçar nosso time no país”, explica.

Grupo Decolar: produto

A ViajaNet registrou faturamento auditado de cerca de US$ 30 milhões em 2019. Durante 2021, as vendas online da empresa representaram cerca de 98% das vendas totais, com 88% das reservas brutas originadas no canal B2C e o restante pelo canal B2B.