Marrocos reabrirá fronteiras internacionais em fevereiro

A Agência de Imprensa Marroquina (Map) informou que Marrocos estará reabrindo as fronteiras internacionais a partir de 7 de fevereiro

Marrocos
(Foto: Carolina Munemasa/Unsplash)

A Agência de Notícias Marroquina (Map) anunciou hoje que o país de Marrocos irá reabrir suas fronteiras para viagens internacionais generalizadas no dia 7 de fevereiro.

“Esta decisão vem em conformidade com as disposições legais relativas à gestão do estado de emergência sanitária, seguindo as recomendações da comissão científica e técnica e tendo em consideração a evolução da situação epidemiológica no Reino de Marroccos”, disse o governo em comunicado.

Ainda segundo a Map, um comité técnico está examinando os próximos passos para acomodar viajantes nas fronteiras, além de estipular todos os protocolos de saúde e segurança que serão adotados e anunciados posteriormente.

O governo de Marrocos tinha bloqueado todos os voos em direção ao país em novembro, temendo repercussões negativas da disseminação da variante Ômicron no país; agora, serão exigidas a comprovação do esquema vacinal completo, junto de um teste PCR negativo realizado 48h antes do embarque, incluindo por balsas (exceto crianças abaixo de seis anos).

Deixe uma resposta