A Norwegian Cruise Line fez alterações em seus protocolos de saúde e segurança a bordo dos navios da marca, nesta semana. Os hóspedes vacinados contra covid-19 com idade igual ou superior a 12 anos não precisarão mais um teste de antígeno para embarque. Já os viajantes não vacinados podem embarcar com um teste negativo, realizado dentro de 72 horas antes da partida, sujeito aos regulamentos locais.

Esta política da Norwegian entrará em vigor para todas as viagens que começarem em ou após 3 de setembro de 2022. Os requisitos podem ser diferentes para os hóspedes que embarcam em viagens que partem ou visitem destinos com regulamentos locais específicos, incluindo, mas não limitado ao Canadá, Grécia e Bermudas.

A Empresa continua a recomendar fortemente que todos os hóspedes estejam atualizados sobre os protocolos de vacinação e testem conforme sua conveniência antes da viagem.

“Nossas revisões há muito esperadas em nossos requisitos de teste e vacinação nos aproximam do resto da sociedade, que aprendeu a se adaptar e conviver com a covid-19, torna mais simples e fácil para nossos clientes fiéis viajar em nossas três melhores marcas”, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings.

“A flexibilização das restrições de viagem e a reabertura para cruzeiros em mais portos ao redor do mundo são significativamente positivos para nossos negócios, pois reduzem o atrito, expandem o mercado de cruzeiros disponível, trazem variedade aos itinerários e fornecem catalisadores adicionais no caminho para a recuperação”, continuou Frank.

Norwegian: as principais mudanças nos protocolos

  • Hóspedes vacinados com 12 anos ou mais não precisarão de teste pré-cruzeiro;
  • Hóspedes não vacinados, com idade igual ou superior a 12 anos, ou aqueles que não podem ou se recusam a fornecer comprovante de vacinação, precisarão apresentar um teste PCR ou Antígeno Covid-19 administrado medicamente e negativo, realizado no máximo 72 horas antes do embarque;
  • Os hóspedes com 11 anos ou menos não estarão sujeitos a requisitos de vacinação ou protocolos de teste de qualquer tipo;

Leia também: NCL recebe a entrega do inovador Norwegian Prima