Pernambuco capacitará 500 agentes de viagens em Balneário Camboriú

Durante o evento serão distribuídos mapas e o Passaporte Pernambuco

Pernambuco

As belezas de Pernambuco estão sendo apresentadas esta semana em três destinos do Sul. Além do “RoadShow Recife é pra ficar”, evento apoiado pela Empetur e Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco que aconteceu em Caxias do Sul e Porto Alegre nos dias 24 e 25 de maio, o Estado participa da BNT Mercosul hoje e amanhã (28) em Balneário Camboriú (SC).

O Governo de Pernambuco e a Secretaria de Turismo do Ipojuca dividem um estande de atendimento e capacitação. A expectativa é de que 500 profissionais do turismo se inscrevam no treinamento sobre os roteiros do litoral ao sertão pernambucano.

Serão cinco turmas por dia do evento. Segundo a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, o Estado mantém a tradição de participar da BNT. “Ano passado o evento foi virtual devido à pandemia. Este ano volta a ser presencial e nossa expectativa é de que esse retorno olho no olho possibilite muitos novos negócios com perspectiva de aumento no volume da atividade turística nos próximos meses”, afirma.

A equipe de Marketing da Empetur irá apresentar roteiros do Recife, Olinda, Fernando de Noronha e demais destinos de ecoturismo. “Além disso, iremos destacar nossas festividades como o São João, que já se aproxima. Evidenciaremos ainda o turismo gastronômico desde a culinária típica até a alta gastronomia. Os agentes terão a oportunidade de conhecer o roteiro Pernambuco de 1 a 8 dias, que traz várias possibilidades e facilita a venda dos pacotes de acordo com a preferência dos clientes”, comenta o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista.

Leia também: Governo de Pernambuco lança São João em São Paulo

Deixe uma resposta