Pernambuco continua a busca pela retomada internacional de voos. O Estado espera reiniciar o voo entre Recife e Buenos Aires (Argentina) em agosto. A expectativa é que a rota internacional seja operada pelas mesmas companhias aéreas de antes da pandemia, a Gol e a Aerolíneas Argentinas.

Nos últimos dois anos, Pernambuco estava focando na promoção interna e na construção de uma malha aérea robusta ligando diferentes destinos no Brasil. Dessa forma, o estado aumentou a oferta interna em 5% no comparativo com o período pré-pandemia.

“Um dos principais focos do estado neste ano é trazer de volta todos os 13 voos internacionais que ligavam Recife a diferentes países do mundo”, salientou a Milu Megale, secretária de Turismo de Pernambuco, que assumiu o posto na última sexta-feira (1º), destacando a Argentina como o principal mercado internacional do destino.

“Existia até pouco tempo atrás uma incerteza muito grande das companhias com relação aos casos da Ômicron, agora com a estabilização dos voos devemos ter uma retomada gradativa destes voos que deve se intensificar no segundo semestre”, afirmou Antonio Baptista, presidente da Empetur, apontando ainda Assunção, no Paraguai, como um possível novo destino do estado em breve.