Regent revela novas ofertas culinárias inspiradas na Puglia

A expedição culinária italiana inspira o primeiro de vários menus renovados a serem revelados no novo navio Seven Seas Grandeur

Regent Cruises
Foto: Divulgação

A Regent Seven Seas Cruises revelou os destaques de um menu refinado em desenvolvimento para um dos restaurantes mais amados da linha de cruzeiros, o Sette Mari. As novas ofertas culinárias serão totalmente apresentadas durante a temporada inaugural do Seven Seas Grandeur em novembro de 2023 e serão integradas à frota de seis navios da Regent Seven Seas Cruises.

Com foco na tradição, o vice-presidente sênior de operações hoteleiras Franco Semeraro e sua equipe de culinária, incluindo o vice-presidente de alimentos e bebidas, Bernhard Klotz, e o diretor sênior de culinária, Wolfgang Maier, viajaram para a região da Puglia, na Itália, área de onde vem Franco e sua família, para inspirar o projeto.

A fascinante expedição culinária foi documentada em um cativante curta-metragem que pode ser visto no site. O filme captura a essência da experiência gastronômica do Sette Mari – uma celebração da longa e demorada refeição em família, com requintada cozinha mediterrânea, aprimorada pela companhia de entes queridos e belos cenários.

“Eu já estava animado para lançar o Seven Seas Grandeur no final de 2023, mas agora sabendo o que temos reservado com as receitas refinadas do Sette Mari, a expectativa de navegar a bordo será ainda maior”, disse Jason Montague, presidente e CEO da Regent Seven Seas Cruises. “Uma experiência incomparável exige cozinhas requintadas e eu não poderia estar mais orgulhoso de nossa incrível equipe e das experiências gastronômicas incomparáveis que eles criam e oferecem aos nossos hóspedes em todas as refeições, em todas as viagens.”

“O Seven Seas Grandeur incorporará uma tradição de perfeição de 30 anos, e é por isso que explorei minha própria herança culinária”, disse Franco Semeraro, vice-presidente sênior de operações hoteleiras da Regent Seven Seas Cruises. “Eu queria que a equipe realmente experimentasse a hospitalidade da região da Puglia, não apenas com algumas receitas. A nossa missão foi enriquecer o nosso conhecimento de técnicas existentes, adquirir novas competências e descobrir novos ingredientes, absorvendo a filosofia familiar que os master chefs da região aplicam ao seu ofício, que se traduz numa experiência gastronômica única.”

Pratos refinados ou novos no menu incluirão: Bruschetta al pomodoro, Zucchine alla poverella, Cavatelli ai frutti di mare, Insalata di panzanella alla Masseria Salamina, Cozze gratinate al forno, Branzino in agrodolce, Pasticcini alla mandorle, “Chef Nino” Cioppino e Focaccia con pomodorini

“Um processo como esse geralmente leva cerca de 12 meses para ser aperfeiçoado”, explicou Bernhard Klotz, vice-presidente de alimentos e bebidas da Regent Seven Seas Cruises. “Os próximos passos serão confirmar todos os novos ingredientes e estabelecer seu suprimento, finalizar o cardápio e as receitas e depois treinar nossos incríveis chefs em toda a frota.”


Leia também: Costa lança novo canal de comunicação ao público brasileiro

Deixe uma resposta