Para 2022, a CCR Aeroportos terá, no mínimo, oito voos da Latam Brasil em terminais os quais administra. A empresa arrematou alguns deles durante a 6ª Rodada de Concessões, em abril de 2021, e estão em fase de operação assistida em conjunto com a Infraero. A operação definitiva deve ficar com a concessionária a partir de março deste ano.

Entre as novas rotas, seis partem de Curitiba com destino a Belo Horizonte (Confins), Londrina (PR), Porto Alegre, Fortaleza, Foz do Iguaçu (PR) e Maringá (PR). Com as seis novas rotas, a companhia aérea em questão passa a ter 10 destinos partindo da capital paranaense.

No portfólio da CCR Aeroportos, a Latam lança também as rotas de Goiânia (Santa Genoveva) para o Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão) e Foz do Iguaçu. Vale lembrar que as frequências Curitiba-Confins e Curitiba-Maringá são inéditas.

“Nós estamos muito otimistas com esta parceria. A Latam representou, em 2019, 35% do tráfego nos aeroportos CCR adquiridos na sexta rodada de concessões. Isso representa 6,4 milhões de passageiros naquele ano e esperamos crescer ainda mais em 2022”, afirma Graziella Delicato, gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos.

De acordo com Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, a ampliação da malha aérea nestes terminais relaciona-se com a reestruturação financeira e administrativa conduzida nos últimos meses.

“A empresa ficou mais eficiente e competitiva, o que permitiu voltar a crescer no Brasil. Devemos começar 2022 com 100% da nossa capacidade doméstica pré-pandemia já restabelecida e jamais voamos para tantos aeroportos no território nacional”, explica o executivo.