BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Dose de reforço: comprovação da vacina ‘extra’ vira exigência em paí­ses

Enquanto no Brasil se discute a criação, ou não, de um passaporte vacinal, outros países já agem para conter o avanço da variante ômicron. Com a imunização mais avançada, o fechamento de fronteiras deixa de ser a única tática disponível aos destinos e, apesar de não descartado, dá vez a outro paliativo: exigência da dose de reforço para entrada.

Nas últimas semanas, algumas nações anunciaram que a chegada de viajantes seria permitida com a comprovação da dose de reforço. Entre os locais que apoiam a estratégia, os principais incluídos são Emirados Árabes Unidos (para cidadãos do país), Havaí, França e Holanda.

Nos EUA, o nível de alerta emitido pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), subiu de três para quatro em dezembro. Com o aumento recente dos casos de covid-19 no mundo, a situação é monitorada pelo país.

Dose de reforço: resoluções

Nos Emirados Árabes Unidos, os cidadãos são obrigados a se vacinarem totalmente com a dose de reforço para viajarem internacionalmente a partir de segunda-feira (10).

No Havaí, os viajantes precisam apresentar a prova do imunizante de reforço contra a covid-19 ou teste negativo para a doença. A regra é válida para ambientes fechados, bares e academias.

Já o governo da França informou que, a partir de sábado (15), os turistas devem mostrar a comprovação da dose de reforço para obterem o French Health Pass. O certificado permite que estes entrem em museus, bares e outros ambientes.

A Holanda anunciou que, de fevereiro em diante, apenas certificados de vacina com o reforço sinalizado serão aceitos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Companhia aérea Voepass tem licença cassada...

Decisão ocorre após operação assistida e suspensão iniciada em março; empresa perdeu capacidade de supervisão e não poderá mais operar voos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS