Delta e Aeromexico inauguram parceria com sistema check-in sem contato

A Delta Airlines e a Aeromexico anunciaram que estarão lançando seu sistema de check-in sem contato da SkyTeam. A plataforma, batizada de Digital Spine, visa atender até 50 mil viajantes mensalmente, reduzindo filas e minimizando o estresse dos clientes.

A aliança conectará os sistemas digitais das duas companhias, permitindo que clientes passem pelos canais de autoatendimento de qualquer uma, independente da companhia a operar os voos.

O novo processo também dispensará a necessidade de fisicamente consultar um quiosque ou entrar em contato com os agentes de viagem.

Confira um exemplo detalhado de como a plataforma da SkyTeam funciona:

  • Um cliente compra uma passagem da Delta da Cidade do México para Raleigh-Durham via Nova York-JFK;
  • O primeiro voo é operado pela Aeromexico. A Delta realiza o segundo voo;
  • Graças à nova tecnologia, o cliente pode usar tanto o aplicativo Fly Delta ou o site delta.com, bem como o aplicativo da Aeromexico ou a página aeromexico.com, para fazer o check-in para os dois voos, gerando ambos cartões de embarque.

Walter Cho, presidente do Conselho de Administração da SkyTeam, afirmou que a digitalização do processo aumenta a segurança e conveniência dos clientes, um benefício que pretendem trazer à maioria dos associados ainda em 2022.

“Sabemos que o uso de canais digitais, como o aplicativo Fly Delta, para fazer o check-in e obter o cartão de embarque é uma parte importante da criação de uma experiência de viagem sem estresse”, disse Alain Bellemare, presidente Internacional da Delta.

Por fim, Andres Castañeda, vice-presidente Executivo da área Digital e de Experiência do Consumidor da Aeromexico, afirmou que as companhias trabalham para expandir o projeto com “outros parceiros da aliança”: “Esse trabalho demonstra o compromisso de todos os nossos membros em oferecer um serviço de ponta aos clientes”.

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados