Netactica compra startup e amplia presença no Brasil

A Netactica, empresa de tecnologia especializada no setor de viagens, anunciou a compra da startup brasileira Guigs, que entre suas principais frentes de negócios tem a plataforma de Rebooking para companhias do setor de Turismo, conforme anunciado nesta sexta-feira (18).

O negócio surge com o objetivo da Netactica de fortalecer a presença da marca no mercado brasileiro ao longo deste ano, por meio de negociações diretas com agências de viagens, bancos e clientes de fidelização.

Líder no desenvolvimento de soluções tecnológicas para empresas de viagens na América Latina, a empresa conta com cerca de 90 colaboradores na Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai, além da atuação na América Central e Estados Unidos.

O início da nova fase será marcado pela sinergia do trabalho junto à Guigs, que irá contribuir na exploração de oportunidades no país e no avanço das ações estratégicas desenhadas para o mercado nacional.

“A compra faz parte do plano estratégico da empresa, que prevê a expansão da nossa atuação para regiões que apresentem diferentes nichos com potencial para contribuir com o nosso crescimento. Neste sentido, o mercado brasileiro se destaca por apresentar uma enorme capacidade de geração de novas oportunidades de negócios”, destacou Oscar Encinas, General Manager.

“Lançamos a Guigs para o mercado em 2017, com uma ideia muito clara de onde queríamos chegar. Contribuímos diretamente para o sucesso de clientes e parceiros que confiaram nos nossos serviços, além de colaborarmos durante todo esse tempo para o desenvolvimento de ações direcionadas às estratégias comerciais voltadas para o mercado de viagens”, ressaltou Guilherme Ferreira, CEO da Guigs, que passa a atuar como Country Manager do Brasil para a Netactica.

Para 2022, a startup Guigs, especializada em Rebooking de reservas de hotel, recurso que viabiliza um aumento de até 30% no mark-up de operadoras de turismo, planeja expandir seus negócios para outros países latino-americanos, além de manter sua operação independente. 

“Além da oportunidade de oferecer o produto de Rebooking integrado, os clientes contarão com a vasta experiência de uma marca que apresenta uma ampla lista de integrações com a plataforma end to end de e-commerce e vendas. Entre alguns dos importantes players já integrados pela Netactica, destacam-se: Amadeus, Gol, Latam, Azul, Sabre, Omnibees, Expedia, HotelBeds, Movida, Localiza, Clickbus e Braspag y Assist Card”, apontou Giovani Zago, diretor de Produtos, e que passa a atuar como CEO da Guigs.

Últimas notícias

Teresa Perez fortalece vendas B2B com Paula Dias e novo time comercial

A Teresa Perez anunciou nesta quarta-feira (02) a chegada...

Juliane Castiglione deixa a Gol após 17 anos

Após 17 anos de atuação na Gol, Juliane Castiglione...

WTM Latin America abre inscrições para Speed Networking com influenciadores

A WTM Latin America 2025 confirmou a realização do...

Expo Turismo Goiás acontece em julho e já tem 70% dos estandes vendidos

A Expo Turismo Goiás, maior feira do setor no...

Quickly Travel JTB facilita acesso de brasileiros à Expo 2025 em Osaka

Quickly Travel, empresa do Grupo JTB, está promovendo a...

Tópicos

Teresa Perez fortalece vendas B2B com Paula Dias e novo time comercial

A Teresa Perez anunciou nesta quarta-feira (02) a chegada...

Juliane Castiglione deixa a Gol após 17 anos

Após 17 anos de atuação na Gol, Juliane Castiglione...

Quickly Travel JTB facilita acesso de brasileiros à Expo 2025 em Osaka

Quickly Travel, empresa do Grupo JTB, está promovendo a...

Tap retoma voos diretos entre Lisboa e Porto Alegre

A Tap Air Portugal retomou nesta terça-feira (1º) os...

Pastore Turismo estreia na Abav TravelSP com foco no público 50+

A Pastore Turismo, operadora especializada em viagens para o...

Copa Airlines anuncia Rogério Carnevalle para vendas no Centro-Oeste

A Copa Airlines anunciou a nomeação de Rogério Carnevalle...
spot_img

Relacionados