Em 2022, muitos viajantes estão priorizando novamente o que desejam para suas férias. No entanto, algumas marcas e profissionais de marketing de conteúdo confiam em critérios desatualizados ao selecionar imagens, segundo a Getty Images.

A empresa então analisou os recursos visuais selecionados por muitas marcas no ano passado para comerciais de TV, publicidade online e marketing de conteúdo. Algumas das escolhas estavam desalinhadas com as preferências do consumidor no momento.
“No próximo ano, as pessoas terão duas vezes mais chances de considerar uma viagem doméstica do que uma viagem internacional”, disse Tristen Norman, diretor de Insights Criativos das Américas.

Mais da metade dos americanos pesquisados ​​não está planejando uma viagem ao exterior em 2022, disseram os chamados resultados do VisualGPS, divulgados pela Getty Images.

A cautela sobre viagens ao exterior é significativamente maior, em média, entre os baby boomers do que entre os millennials. Isso é um problema para a indústria de viagens porque os baby boomers tendem a viajar mais e gastar mais. Apenas 14% dos consumidores pesquisados ​​estão planejando uma viagem dos sonhos cara este ano.

Muitas marcas ainda estão usando imagens que representam viagens internacionais luxuosas, apesar do interesse comum em ficar perto de casa – e uma mudança na forma como os viajantes começaram a se representar nas plataformas de mídia social Instagram e TikTok.

Desconexão de imagens

Na pesquisa, o objetivo mais mencionado para os viajantes em 2022 em todas as faixas etárias foi a conexão social. Cerca de 40% dos viajantes estão priorizando viagens para ver entes queridos e amigos este ano, segundo a pesquisa.

Norman recomendou que as marcas optassem por fotos centradas nas pessoas em vez de paisagens sem pessoas. “Antes da pandemia, as pessoas estavam realmente focadas no que chamamos de ‘inveja do Instagram’”, disse Norman, com foco frequente em recriar lugares e experiências que viram outras pessoas postarem nas mídias sociais.

Imagens que mostram conexão social podem ressoar muito melhor do que os pilares pré-pandemia de imagens de viajantes individuais fotografados por trás com um destino exótico ou de comida em primeiro plano. As férias com tema ao ar livre também permanecem altamente populares em 2022, continuando um boom de dois anos. Mas muitas marcas estão mostrando imagens este ano nas cidades.

Norman observou que todos os tipos de americanos visitam destinos ao ar livre e que as imagens ao ar livre não precisam ser apenas de famílias brancas.

Os asiáticos, por exemplo, são vistos sete vezes menos do que os brancos, e os hispânicos são vistos dez vezes menos, em imagens que têm como tema viagens ao ar livre. Um ponto positivo foi que os profissionais de marketing estavam gravitando em torno das viagens rodoviárias, uma ideia que é, de fato, a mais lembrada de muitos consumidores agora.

Em notícias positivas, o uso de imagens de viagens, incluindo afro-americanos, aumentou 18% em dois anos, embora seja de uma base baixa em relação à participação da população.