BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Embratur debate estratégias para retomada do turismo com a Anseditur

Com o objetivo de agregar estratégias para fortalecer a retomada do turismo, a Embratur participou, nesta segunda-feira (25), de um debate promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur). O evento faz parte da inédita Marcha dos Secretários de Turismo a Brasília, que integra a XXIII Marcha em Defesa dos Municípios, entre os dias 25 e 28 de abril.

Silvio Nascimento, presidente da Embratur, esteve presente no evento realizado no Ministério do Turismo e mostrou números animadores sobre a recuperação do setor – mais de 530 mil estrangeiros ingressaram no Brasil em janeiro e fevereiro. Ao lado do ministro Carlos Brito, ele também reforçou a importância de debater as melhores soluções para o turismo brasileiro com quem faz a gestão dos destinos nacionais na ponta final.

“É importante que todos vocês tenham esses números e que possam, a partir deles, traçar estratégias para atrair os visitantes para os destinos de vocês. Quem faz o turismo é quem está na ponta, nas cidades, nos municípios”, afirmou Nascimento. “Estamos aqui para apoiar entidades como a Anseditur e cada uma das secretarias municipais de turismo”, completou.

Ao apresentar dados de ações recentes da Embratur, Nascimento destacou campanhas destinadas a mercados prioritários, como a campanha “Brazil is visa-free. Come visit!”, realizada nos Estados Unidos, para divulgação da isenção da necessidade de visto para visitantes norte-americanos que desejem viajar ao Brasil. Durante a ação, foram registradas US$ 5,7 milhões em vendas para o país, com a atração de mais de 16 mil passageiros dos Estados Unidos e 17,5 mil pernoites comercializados.

Com relação à atuação da Embratur em países latino-americanos, os números também são positivos. Com a campanha “Uno, dos, três, Brasil!”, a Embratur contribuiu para o aumento de 729% nas vendas do mercado argentino em comparação com o verão de 2021, praticamente recuperando os níveis pré-pandemia. Além disso, a ação terminou com mais de 1,04 bilhão de impactos nas TVs fechadas de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai e 1 milhão de cliques nas peças da campanha e visualização de vídeos.

Cacau de Paula, anfitriã do evento, presidente da Anseditur e secretária de Turismo de Recife (PE), destacou a adesão maciça dos municípios à Marcha dos Secretários de Turismo, com 200 inscritos. “Esse evento ocorre num momento muito importante. Estamos nessa fase final da pandemia e a gente tem sentido que a indústria do turismo voltou. Essa troca de experiências e união entre os secretários é fundamental”. 

Entre as ações da Embratur que cooperam para a retomada do turismo no Brasil estão as feiras internacionais. Entre os grandes eventos que contaram com a participação da Agência nos últimos dois anos estão ExpoDubai 2020, Fitur Madrid, BTL Lisboa, FIT Argentina, Anato Colômbia e BIT Milão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS