O objetivo comum de buscar soluções inovadoras resultou na escolha da Guide 121 como parceira tecnológica do Grupo Ferrasa no desenvolvimento de uma plataforma de comunicação integrada, que acaba de incorporar mais uma importante funcionalidade, inédita entre os resorts brasileiros.

Disponível inicialmente no Hot Beach Resort, o Check-out Express é a novidade agregada no atendimento da “Mel”, a assistente digital do complexo, respondendo de forma ágil e descomplicada às mais diversas questões – desde informações gerais sobre reservas, atividades, horário dos restaurantes e dicas de atrações até as mais específicas, envolvendo protocolos sanitários ou alguma política inerente às diferentes categorias de hospedagem. 

“Diferentemente dos chatbots tradicionais, em geral robotizados e limitados a coleta de dados e informações mais superficiais, Mel trouxe o conceito de chat experience, com inteligência artificial, onde a personalização é o grande diferencial, e que agora com o Check-out Express se torna ainda mais eficiente”, explica Alessandre Marcelino, gerente de Tecnologia e Informação Corporativo do grupo.

O atendimento, ininterrupto nas 24 horas dos sete dias da semana, é adaptado ao tom de voz da marca, o que o torna o mais próximo possível do humanizado, além de proativo, na medida em que se antecipa às necessidades que possam surgir durante a jornada do hóspede, inclusive com papel resolutivo.

“Para proporcionar uma experiência ainda mais encantadora e completa, temos muito orgulho de trazer essa funcionalidade única e pioneira para os nossos clientes. A partir de agora, além de estarmos presentes em todos os momentos, antecipando necessidades com agilidade e eficiência, também facilitamos a etapa final da estada garantindo uma experiência completa, do início ao fim”, destaca Diego Ferrato, superintendente do Grupo Ferrasa.

“Agradecemos ao Grupo Ferrasa por, assim como nós, acreditar que através da assistência é possível construir conexões fortes e duradouras”, afirma Clarissa Santiago, CEO da Guide 121. De acordo com a executiva, a nova funcionalidade foi pensada no perfil de hóspede do Hot Beach, em geral famílias, que agora podem acompanhar a evolução dos extras consumidos ao longo da estada, em todas as áreas do complexo, que são armazenadas em pulseiras individuais, o que também facilita o controle, em especial de crianças e adolescentes.

Outro diferencial da plataforma, é que o número de whatsapp atribuído à assistência virtual da Mel utiliza tecnologia API (Application Programming Interface), o que garante que todos os aplicativos funcionem de forma integrada e segura. Essa característica tornou possível agregar inclusive o meio de pagamento. Com isso, além de consultar o extrato, o hóspede pode optar por pagar a conta toda ou de uma pulseira específica. Escolha feita, ele recebe o link pelo chat experience, e pode concluir o pagamento em um ambiente totalmente seguro. A partir daí, basta entregar as pulseiras, já desativadas, na recepção.

Nas próximas semanas, a funcionalidade será estendida também aos outros três resorts do complexo – Thermas Park, Celebration Olímpia e Hot Beach Suites, e ao Hot Beach Olímpia, o parque aquático que completa as operações do Hot Beach Parque & Resorts.


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