A CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, anuncia a chegada do Chuí, seu novo Design System. Com a nova ferramenta, a companhia busca facilitar o acesso do viajante e também do público interno (colaboradores e acionistas, por exemplo) das marcas do grupo às informações disponibilizadas nos canais da companhia, melhorando a navegabilidade e também a disposição visual e padronização dos ícones (códigos, tokens) de cada categoria visualizada no aplicativo, site e outras plataformas digitais da empresa.

Essa novidade compõe um sistema de soluções que tem início no Oiapoque, repositório de pesquisas das plataformas CVC Corp, e desembarcam no Chuí. E o Chuí é resultado da criação dos diversos guias de estilos para a CVC Corp, que unificou sua identidade visual no ambiente digital – foi criado 100% pela equipe da área de UX e Design Ops da CVC Corp, com o apoio dos times de Tecnologia e de Produtos Digitais. Com isso, os times de atendimento e os consumidores poderão vivenciar maior agilidade e acessibilidade desde o início de seu contato com a marca.

“A unificação dos padrões que o Chuí traz permitirá a todos os públicos da CVC Corp ter acesso a uma comunicação mais fluída e interativa com a companhia, alternativa crucial para tornar a jornada mais encantadora. Isso vai permitir que a conexão com os canais da CVC possa gerar um movimento que vá além da experiência digital, realizando também uma melhoria na rotina das pessoas e aprimorando seu relacionamento com a marca”, explica o diretor de UX e Design Ops da CVC Corp, Eduardo Lauria.

O gracejo que remete ao DNA brasileiro, do Oiapoque ao Chuí, dá nome aos braços da iniciativa com o objetivo de atender ao propósito da CVC Corp de tornar os sonhos de viagem possíveis, levar as pessoas onde elas querem chegar. Para isso, foram realizados testes e pesquisas pela equipe de UX e Design Ops da CVC, que identificou alternativas para melhorar a interação dos clientes com seus pontos de contato com as marcas da casa, tornando a navegação mais eficiente e clara.


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