O Circuito Litoral Norte de São Paulo é reconhecida nacional e internacionalmente por sua rica biodiversidade e belezas naturais. De praias paradisíacas à cachoeiras e trechos de Mata Atlântica preservada, o que não faltam são bons exemplos de atrativos de natureza que encantam por si só.
Porém, quando o assunto são os serviços, a hotelaria da região também não fica para trás. De hostels e pousadas à resorts com lazer completo, a Região Turística conta com uma ampla rede de hospedagem preparada para atender aos mais diversos perfis de turistas.
“Em Caraguatatuba temos aproximadamente 800 leitos oficiais. A cidade possui hotéis e pousadas para todos os gostos. Dos mais simples e econômicos até os mais sofisticados e luxuosos. Porém, independente da sua escolha, a hospitalidade e o bom atendimento estarão presentes”, diz o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba – AHP, Andre Fida.
Os empreendimentos da região seguem em constante qualificação e adaptação para oferecer uma verdadeira experiência de hospedagem. Além de possuir pet friendly, os hotéis fazem parte do Mapa da diversidade LGBTQIA+ do Estado.
“Uma das vantagens de Ilhabela e todo o litoral Norte são as opções de hospedagem. Temos hotéis deslumbrantes pé na areia, com serviços que podem ser facilmente equiparados aos melhores hotéis do mundo, até hotéis e pousadas mais simples, para todos os gostos e bolsos, mas sem perder o charme que a região proporciona. Além disso, as próprias cidades já são os grandes atrativos, com praias e paisagens de tirar o fôlego e uma gama de passeios e opções de cultura e lazer para todos os gostos e idades”, afirma o presidente do Comtur da cidade, Ricardo Cretella.
Atualmente o litoral oferece mais de 900 meios de hospedagem regularizados e capacitados para atender turistas de todos os perfis. Novas atrações e serviços qualificados, restaurantes diferenciados, espaços e atividades para crianças, localizações estratégicas e preços que atendem a todos os bolsos têm permitido uma maior satisfação do turista e uma maior ocupação durante todas as épocas do ano.
“De acordo com nosso Observatório de Turismo Regional, que integra dados de todos os municípios, estamos com uma taxa de ocupação média anual superior a 56% e um ticket médio mais elevado, chegando a aproximadamente R$ 350,00″, afirma o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro.
O circuito vem realizando uma intensa campanha de adesão e atualização de cadastros de fornecedores turísticos das cidades que integram o litoral Norte. Focada em ampliar a rede de contatos de hospedagens, bares, restaurantes, agências receptivas, transportes turísticos e serviços especiais no Guia Geral disponível no site do consórcio, a iniciativa pretende estruturar a oferta das empresas regionais e promover tanto atrativos, quanto fornecedores nas feiras e eventos que participa de forma intensa com a parceria da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e da Embratur.
Leia também: Circuito Litoral Norte estrutura Observatório Regional do Turismo
Agenda