No último sábado (02), e durante todo o período eleitoral, o Ministério do Turismo adotará novos perfis oficiais no Twitter e no Facebook. As novas contas poderão ser encontradas pelos seguidores através do @govturismo em ambas as plataformas. A medida é uma orientação do Ministério das Comunicações e se faz necessária para atender à legislação eleitoral no que tange às proibições e permissões da veiculação de conteúdos nas redes sociais dos órgãos federais durante o defeso eleitoral.

Neste período, apenas o Instagram seguirá com o uso do conhecido @Mturismo para divulgar os destinos do Brasil. Facebook e Twitter adotarão o novo @ e suspenderão o antigo até 30 de outubro, dia da realização do segundo turno e fim do período eleitoral. Já o LinkedIn será paralisado temporariamente com retorno previsto para 31 de outubro.

A Pasta, seguindo recomendações, desativará também os comentários do Instagram e fará a moderação nos demais perfis oficiais excluindo os de cunho eleitoral ou que contenham palavras ofensivas. O banco de imagens das agendas do ministro, matérias antigas do portal, fotos, vídeos, infográficos e ações publicitárias publicados a partir de 2019, também serão suspensos, independentemente do momento em que foi autorizada a publicidade, conforme posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda conforme orientação da Secom, as marcas do Ministério do Turismo serão suprimidas em propriedades digitais, incluindo portais, sites na internet, perfis em redes sociais, entre outros.


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