O Complexo hoteleiro do Paraná, Jurema Águas Quentes, realizou na última semana sua primeira famtrip focada na promoção de eventos. O encontro aconteceu entre 22 e 25 de agosto, nas dependências dos resorts, e reuniu 40 participantes, incluindo organizadores de eventos corporativos e incentivos e representantes da indústria automobilística e do agronegócio.

O objetivo da famtrip foi apresentar o potencial que Jurema Águas Quentes possui para sediar diversos formatos de encontros e reuniões, até grandes eventos e convenções. Um dos intuitos também foi apresentar aos participantes a estrutura do novo empreendimento do Complexo, o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, que possui um centro de eventos com capacidade para 1 mil pessoas simultaneamente, além de dez salas e serviços especializados e personalizados para encontros corporativos.

Durante a famtrip, foram realizadas visitas técnicas nos hotéis Jardins de Jurema e Lagos de Jurema Termas Resort, abarcando as atrações para lazer e entretenimento, centro de eventos, salas para o segmento corporativo e luau com projeção mapeada. O encerramento aconteceu com um jantar especial e a apresentação de uma banda em montagem personalizada.

“Essa apresentação do Jurema Águas Quentes para o segmento de eventos é importante para nós, pois a procura por resorts com a capacidade de reunir o corporativo e lazer no mesmo ambiente está alta. Por estarmos localizados no centro do polo agroindustrial do Paraná, isso facilita a logística para convenções das grandes empresas e eventos regionais”, destaca o diretor-presidente do Complexo, Wagner Novoli.

O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasi) regional Paraná e representante da Mark Messe, Fábio Skraba, foi um dos que participou da famtrip de Jurema Águas Quentes. Para ele, o encontro foi importante para conhecer a nova estrutura do Complexo.

“Eu vim para Jurema em fevereiro de 2020 e, na época, as salas ainda estavam em construção. Agora, encontramos os espaços com as obras finalizadas e enxergo o potencial para a realização de eventos. Uma das coisas que gostei é o trabalho por trás dos bastidores. Por exemplo, realizamos visitas técnicas na cozinha e me surpreendi com a qualidade das refeições, o comprometimento dos funcionários e a quantidade de pessoas envolvidas nesse processo”, ressalta o presidente da ABEOC Brasil regional Paraná.

O paulista Ednei de Carvalho, representante da agência de comunicação H3 Design e Comunicação, também participou do encontro. Com 26 anos de experiência em eventos, Carvalho elogiou os serviços executados no Complexo.

“Me surpreendi com a gastronomia, com a capacitação dos funcionários e com a tecnologia avançada empregada nos resorts. Achei a experiência da famtrip interessante e esse tipo de encontro é extremamente importante, já que os profissionais do setor tinham perdido esse contato com os destinos e com outras pessoas da área. Gostei da beleza do espaço, do hotel novo, dos apartamentos e mobiliários e, também, da peculiaridade das águas termais”, avalia.

Aliado ao potencial para encontros de negócios ou reuniões corporativas, Jurema Águas Quentes também é uma opção para quem deseja aliar os compromissos de trabalho com lazer. O Complexo tem uma área de 3,4 milhões de metros quadrados e oferece como principal diferencial as águas termais, que são naturalmente quentes e emergentes da fonte a 42°C, além de espaços para lazer e opções de entretenimento, conforto, relaxamento e gastronomia em meio à natureza.

Jurema Águas Quentes possui dois resorts. Lagos é conceituado como um family resort, que conta com piscinas, bares, restaurantes, atividades para todas as idades e 184 opções de hospedagens em estilo clássico. Já o Jardins, é ideal para quem busca por acomodações luxuosas e de alto padrão. O espaço conta com 152 apartamentos, áreas de lazer e fitness, piscinas e um centro de convenções. Ambos incluem alimentação no pacote de reserva.

Segundo o gerente de contas de Jurema Águas Quentes, Willian Lopes, o Complexo realiza outras ações para fomentar o segmento de eventos e promover o destino. “Nossa equipe comercial está presente nas principais praças emissoras de eventos, como São Paulo, Campinas, Curitiba, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu. Participamos ativamente também em feiras de turismo nacional e meetings de eventos regionais, além de patrocinarmos eventos esportivos e shows. Tudo isso com o objetivo de fomentar a demanda de MICE e eventos sociais”, sustenta Lopes.