Entre os dias 21 a 23 de setembro, o Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) participam da 49ª edição da Abav Expo, que este ano acontece no Centro de Convenções de Pernambuco.

Acompanhando uma tendência global, o RN está em busca de maior sustentabilidade e menos impacto ambiental nas ativações promocionais do destino. Durante os três dias de feira, o estande do Estado contará com experiências focadas na redução da pegada de carbono, uma política que será inserida em todas as etapas de planejamento da gestão do destino.

Dentre elas destacam-se a exposição do primeiro buggy movido a eletricidade produzido no Brasil e a distribuição de garrafas de água renováveis, produzidas com 100% de energia limpa e redução de 20% de plástico em sua composição – uma iniciativa do Preserve Pipa. Experiências gastronômicas e de artesanato também estarão presentes na ativação para o trade turístico.

“Seremos o destino mais verde do Brasil, estamos buscando alcançar uma tendência que se apresenta mundialmente. Pipa e São Miguel do Gostoso, por exemplo, já são destinos verde. Precisamos que todos os atores que fazem o turismo no Brasil se engajem em iniciativas similares”, ressalta diretor presidente da Emprotur, Bruno Reis.

A ação tem como parceiros a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (Abih/RN), Arena das Dunas, Aqua Coco, Selvagem, Associação de Artesãs de Maçaranduba de São Gonçalo do Amarante, Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Gol Linhas Aéreas, Preserve Pipa, Sindicato dos Bugueiros do RN (Sindbuggy/RN), Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur/RN); e os municípios de Canguaretama, Guamaré, Maxaranguape, Nísia Floresta, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul.


Leia também: Festival de Surfe estimula a economia do Rio Grande do Norte