O Rio Grande do Norte vem investindo em turismo ecológico e inovou ao ao trazer o primeiro buggy totalmente elétrico para a Abav Expo 2022 de Recife. A feira, que acontece a partir desta quarta (21) até sexta-feira (23), recebe diversos expositores e destinos brasileiros. Bruno Reis, presidente da Emprotur, ressaltou a relevância do engajamento do Estado com a sustentabilidade.

O destino do RN já vem investindo em promoções focadas em nichos e segmentos – luxo, LGBTQIA+, religioso, sol e praia – com estratégias definidas. Uma das grandes novidades é a inauguração da vila de “Nômades Digitais” em Tibau do Sul, município próximo a Pipa. O destino procura se concretizar como “o destino mais verde do Brasil”, com o impulsionamento de hábitos mais sustentáveis. O primeiro buggy elétrico do país foi fabricado no Estado potiguar e marca um avanço na modernização dos atrativos da região, que possui a maior frota de buggy do Brasil.

“Estamos fomentando o turismo mais consciente e trazendo visitantes que respeitam e preservam as leis da natureza. Nós somos o maior produtor de energia eólica do Brasil e queremos aprimorar essa ideia, capacitando os agentes de viagens com informações dedicadas à causa de preservação do meio ambiente”, destacou Reis.

Estande do Rio Grande do Norte na Abav Expo 2022

Leia também: Abav Expo 2022 começa em Recife nesta quarta (21)