A partir de hoje desta segunda(3), a Ouro Verde e a Unidas combinam os seus negócios sob uma única marca – a Unidas. Esta operação posiciona o Grupo Unidas entre os três maiores no setor, com o diferencial de oferecer uma plataforma completa de soluções de gestão e locação de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos, abrangendo serviços para pessoa física e empresas.
“Estamos reunindo o melhor de duas grandes empresas de sucesso no mercado de locação: a expertise de quase 50 anos da Ouro Verde em gestão e terceirização de frotas com a reconhecida atuação da Unidas em locação de veículos leves. Com a união dos times especializados nas duas frentes, a nossa solução em locação se torna ainda mais competitiva, com alternativas completas de mobilidade para todos os segmentos”, afirma Cláudio Zattar, CEO da Unidas.
A marca Unidas passa a contar com frota aproximada de 90 mil ativos (entre veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados), mais de 180 lojas de aluguel de carros para pessoa física e jurídica, além de mais de 20 pontos de venda de seminovos, incluindo leves e pesados, no varejo e atacado, e 3.600 colaboradores.
“A Unidas tem forte atuação nacional no varejo e grande reconhecimento de seus consumidores devido à excelência dos seus serviços”, ressalta o CEO. “No entanto, nada muda para os clientes da Ouro Verde, que podem continuar contando com os mesmos serviços, com qualidade e eficiência, e com o relacionamento próximo e customizado de seus times de especialistas. E agora, com uma frota ainda mais robusta, garantindo mais agilidade no atendimento e produtividade para os clientes”, acrescenta.
De acordo com o executivo, o mercado de locação de veículos e gestão de frotas tem baixa penetração no Brasil e está em franca expansão, apresentando um potencial de crescimento significativo, em linha com a rápida mudança na mobilidade urbana e nas empresas em geral, que gradualmente substituem a propriedade dos ativos pelo uso. Portanto, esse novo momento trará ainda mais robustez à operação e contribuirá para ampliar os negócios em todo o país.
O Grupo Unidas é resultante da aquisição de ativos da Unidas pela Brookfield Asset Management, acionista controladora da Ouro Verde, realizada em junho deste ano e concluída em 03 de outubro. A marca da locadora também fez parte da transação, assim como todas as submarcas, tais como Unidas Frotas e Unidas Livre. O valor da operação foi de aproximadamente R$ 3,6 bilhões. Neste momento, as entidades jurídicas permanecerão separadas e as equipes focadas nas suas áreas de expertise – gestão de frota e rent-a-car.
Múltiplas frentes
- Aluguel de veículos e de frotas leves: será mantido com todos os serviços oferecidos, envolvendo uma plataforma robusta de soluções para pessoa física e jurídica, incluindo gestão de frotas para empresas de todos os portes. O atendimento pode ser feito desde o aluguel de carro por um dia até contratos de longo prazo (24 a 36 meses), com possibilidade de serviços como telemetria, gestão de abastecimento etc. A grande capilaridade é uma das principais forças da marca.
- Locação, operação e gestão de veículos pesados: a expertise de décadas nesse ramo de atuação é oferecida aos clientes, com profissionais especialistas em cada um dos segmentos atendidos – agronegócios, rodoviário, florestal, eletricitário, mineração, saneamento e industrial, entre outros – que customizam soluções para cada demanda.
- Assinatura de veículos: alinhada à tendência global da substituição da propriedade pelo uso na mobilidade, a combinação tem o potencial de impulsionar o serviço de carros por assinatura direcionado para pessoa física, empresas e empreendedores, independentemente do tamanho do negócio, por meio do Unidas Livre, marca altamente reconhecida no serviço de veículos por assinatura.
Leia também: Compra da Unidas pela Localiza avança após aprovação do Cade
Agenda