O Hyatt anunciou planos para expandir significativamente seu portfólio na Alemanha e na Europa Central e Oriental, seguindo um “acordo de colaboração exclusivo” com os Lindner Hotels, de gerência familiar. Espera-se que o grupo adicione mais de 30 hotéis em sete países europeus, com a maioria das propriedades existentes sendo remarcadas sob a marca JDV by Hyatt.

Fundada em 1973 pelo arquiteto Otto Linder, o acordo fará com que o Hyatt adicione cerca de 5.500 quartos ao seu portfólio. Arno Schwalie, CEO da Lindner, chamou a colaboração de “verdadeiramente única”, acrescentando que, como parte da marca JDV, a Lindner permaneceria “uma marca forte com identidade própria e independência corporativa”.

“Estamos entusiasmados em continuar a jornada de crescimento de ativos leves da Hyatt na Europa por meio dessa colaboração estratégica significativa com a Lindner. A adição do portfólio aumentará substancialmente a presença da marca Hyatt na Alemanha e levará nossos hóspedes e membros a uma variedade de novos destinos em toda a Europa, incluindo Kiel, Leipzig, Sylt, Bratislava e Interlaken”, comenta o diretor executivo da Hyatt, Mark Hoplamazian.

No mês passado, o Hyatt anunciou planos para adicionar os primeiros hotéis búlgaros à sua recém-lançada coleção Inclusive. Espera-se que os resorts existentes no Mar Negro se juntem à coleção até 2024, após “reformas significativas”, e adicionarão quase dois mil quartos em destinos como Sunny Beach e a cidade litorânea de Obzor.


Leia também: Hyatt traça planos de crescimento nas Américas