Por ser especialista e conhecer a fundo os destinos mais surpreendentes do território peruano, Machu Picchu Brasil já levou mais de 30 mil visitantes àquele país. O leque de roteiros é amplo e capaz de atender as expectativas mais exigentes. Confira a lista de dez passeios no Peru:

  1. Circuito Mágico das Águas: localizado no Parque da Reserva, em Lima, o circuito é um espetáculo noturno de som e luz, com chafarizes e fontes monumentais. No Guiness Book, é o parque urbano com maior número de fontes de agua do mundo.
  2. Barranco: o bairro boêmio de Lima, é o passeio ideal para quem curte a vida noturna. Além dos bares e baladas, Barranco é conhecido pelas casas coloridas e muros com arte urbana. Durante o dia, garante excelentes fotos e belíssimo pôr-do-sol. Gastronomia de primeira.
  3. Huacachina: um oásis – lagoa rodeada de palmeiras em meio às areias do deserto, no distrito de Ica, região centro-sul do Peru. Dunas imensas cercam a lagoa, cenário ideal para uma aventura a bordo de um buggy. Ou para a prática de sandboarding.
  4. Cânion de los perdidos: também na região de Ica, o cânion tem cerca de 30 milhões de anos, cinco quilômetros de extensão e 200 metros de profundidade. Ainda é um atrativo pouco conhecido pelos brasileiros e combina com o desejo de desbravar e conhecer lugares diferentes.
  5. Salineras de Maras: no Vale Sagrado dos Incas, as Salineras de Maras são uma espécie de piscinas salgadas espalhadas pelas montanhas. Uma paisagem surpreendente, onde o sal é extraído, ainda hoje, de forma artesanal e usado em restaurantes de alta gastronomia.
  6. Moray: também no Vale Sagrado, o sítio arqueológico de Moray expressa a inteligência do povo Inca. Consiste em degraus construídos nas encostas das montanhas, os chamados terraços agrícolas, desenvolvidos para viabilizar o plantio de alimentos na altitude.
  7. Chinchero: o povoado de Chinchero preserva tradições andinas da tecelagem. Numa imersão cultural, descobre-se como os povos Incas teciam e quais tradições são mantidas até hoje. A compra de roupas, cachecóis e gorros fortalece a economia da comunidade local.
  8. Trem Vistadome: o Trem Vistadome vai até Machu Picchu e é conhecido por suas imensas janelas que oferecem uma visão estonteante da paisagem. Leva os viajantes até a cidade de Aguas Calientes, que é a base para quem vai conhecer Machu Picchu.
  9. Machu Picchu: a cidadela Inca é uma das sete Maravilhas do Mundo Moderno e encanta por preservar a arquitetura erguida por seus habitantes no alto das montanhas. Sua história, repleta de encantos e mistérios, é marca registrada da cultura peruana.
  10. Montanha Colorida: na região de Cusco e de Machu Picchu, a Montanha Colorida ou Vinicunca é obra de arte da natureza. As várias faixas que colorem o relevo resultam do acúmulo de sedimentos marinhos e fluviais por milhões de anos. A trilha pode ser difícil, mas vale a pena.

Leia também: Machu Picchu Brasil copatrocina evento da Skål São Paulo