BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,44

Air Europa firma acordo para ampliar acessibilidade de pessoas com dislexia nos voos

A Air Europa e a Asociación Iberoamericana de Dislexia y Familia (DISFAM) firmaram neste mês de outubro um acordo de colaboração para garantir a acessibilidade de pessoas com dislexia e outras dificuldades de aprendizagem durante a reserva dos voos. A iniciativa vai facilitar diversos processos com a companhia, incluindo a compra e troca de passagens, e para quem possui o passaporte DEA (Dificuldades Específicas de Aprendizagem), na região da América Latina, fique isento de multas em casos de cometimento de erros durante o ato de compras. O acordo inclui o Brasil na lista de países beneficiados.

De acordo com a Air Europa, a parceria surgiu após a verificação dos problemas que as pessoas com dificuldades de aprendizagem enfrentavam durante a realização das reservas. Entre as falhas mais frequentes, que os faziam ter que trocar as passagens ou até os impediam de viajar, estão: erros ortográficos em nomes e sobrenomes, seleção de trajetos invertidos e colocação de datas incorretas de viagens.

Com o acordo, as pessoas que apresentam esse tipo de dificuldade, e possuem o passaporte DEA, poderão acionar o call center da Air Europa em qualquer momento antes dos voos para solicitar as modificações sem nenhuma penalização.

“Buscamos constantemente investir nos serviços que assegurem a acessibilidade para todos os passageiros. Além dessa parceria com a DISFAM, para beneficiar usuários com dislexia e demais dificuldades de aprendizagem, oferecemos cardápios especiais para quem possui restrições alimentares, assistência à mobilidade para os que necessitam de cadeiras de rodas e assistência cognitiva e sensorial às pessoas que precisam”, destaca o diretor-geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero.

O presidente da DISFAM e secretário-geral da Federação Espanhola de Dislexia (Fedis), Iñaki Muñoz, agradeceu a Air Europa pela disposição e compromisso com os passageiros que possuem dificuldades de aprendizagem. “O protocolo estabelecido pela companhia para corrigir os erros comuns dos indivíduos com dislexia é uma grande notícia para o nosso coletivo e demonstra a sensibilidade e a preocupação da marca com esse tipo de causa, que há anos lutamos”, sustenta Muñoz.


Leia também: Air Europa tem crescimento de mais de 270% de pets

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS